Prefeitura

A Educação Participa

31

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:48  •  atualizado há 9 dias

A Rede Municipal de Educação de Guaçuí se fez presente na solenidade realizada nesta quinta-feira (16), para a assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade Padrão do Corpo de Bombeiros, e ofereceu ao Governador Renato Casagrande e demais presentes ao evento uma apresentação dos alunos da EMEF São Geraldo que, sob a supervisão da Profª. Dayse Vargas Canabarro Pirovani, ofereceram uma amostra do Projeto “Uma viagem pelo folclore nas asas da imaginação”.
Segundo a Técnica Pedagógica da EMEF São Geraldo, Cibele Chambela, o Projeto procura retratar a cultura de um povo, perpetuada através da manifestação popular em suas diversas formas, transformando-se em mais do que uma forma de expressão, mas em uma manifestação de cidadania.
Ainda de acordo com a Pedagoga, as danças retratam a formação da identidade de um povo, sua experiência humana, política e, portanto, cultural. Assim, as danças inseridas no Projeto (Brasileirinho e Pagode) são mais do que uma “viagem pelo folclore nas asas da imaginação” em nossa arte e cultura dessa terra chamada Brasil!!!
 
 
Texto: MÁRCIA FRANCISQUINI / SEME
Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI


Fotos

A Educação Participa

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/a-educacao-participa-spgrc.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade