Prefeitura

9ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada

32

Por Prefeitura Municipal de Guaçui, fonte Assessoria de comunicação da prefeitura de Guaçuí
Publicado em 22/05/2017 às 20:49  •  atualizado há 7 dias

Assuntos referentes a criança e o adolescente foram discutidos na semana passada, durante a 9ª Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada no  Teatro Municipal Fernando Torres. Representantes dos Conselhos Tutelares da Criança e do Adolescente, e das Secretarias Municipais da Assistência Social dos municípios de Guaçuí, Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Iuna, Irupi, Ibatiba, Muniz Freire e São José do Calçado aderiram a Conferência que teve como tema central “Mobilizando, implementando e monitorando a política e o Plano Decenal de direitos humanos das crianças e dos adolescentes nos Estados, no Distrito Federal e nos municípios”.
De acordo com o regimento interno, a Conferência teve o objetivo de mobilizar o sistema de garantir os direitos e da população em geral pela implementação da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes no âmbito dos municípios de Alegre, Apiacá, Bom Jesus do Norte, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Guaçuí, Iùna, Irupi, Ibatiba, Muniz Freire e São José do Calçado.
 
Segundo o secretário municipal de Ação Social, João Fernando de Faria, o evento é importante para toda a região porque possibilita traçar propostas que garantem os direitos da criança e do adolescente. “Vejo que muitas crianças e adolescentes ainda hoje não tem seus direitos respeitados”, enfatizou.
 
Quem também esteve presente na Conferência foi o representante do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente Jorge Luiz Couto. Segundo ele, a Conferência traz propostas que causam impactos positivos na vida de crianças e adolescentes.
 
Já o chefe de Gabinete, Cloves Francisco Souza, que na oportunidade representou o prefeito Vagner Rodrigues Pereira, falou sobre a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente. “O Estatuto da Criança e do Adolescente constitui uma legislação de vanguarda dos direitos da criança e do adolescente. O futuro deles é agora”, concluiu.
 
A Conferência também teve a participação do vereador Francisco Carlos Rangel Pereira que na oportunidade representou a Câmara Municipal de Guaçuí; do responsável pelo Pólo II da Assistência Social do Espírito Santo, Cleber Machado e do delegado responsável pela Delegacia de Polícia do Espírito que atua na área da infância e adolescência, Marcelo Nolasco Abreu, que na oportunidade ministrou uma palestra para os presentes.
 
Ao final da Conferência, as propostas foram apresentadas. Segundo os coordenadores do evento, as propostas serão encaminhadas para a etapa estadual e depois para a nacional.
 
 
Texto e Fotos: ASSESSORIA DE IMPRENSA OFICIAL / SERRANA FILETTI
 
 
 
Informações Adicionais
Secretaria Municipal de Ação Social
(28) 3553-2989
 
Informações à Imprensa
Assessoria de Comuniação da Prefeitura de Guaçuí
Serrana Filetti
(28) 3553-3344

Fotos

9ª Conferência Regional dos Direitos da Criança  e do Adolescente é realizada

https://guacui.es.gov.br/noticia/2017/05/9-conferencia-regional-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-e-realizada-hppgj.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade