Governo e Articulação Institucional

Publicado em 26/04/2024 às 14:19  •  atualizado há 3 horas

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Guaçuí promoveu uma solenidade marcante, celebrando a conclusão de importantes obras que visam fortalecer a infraestrutura urbana e os serviços sociais do município. O evento contou com a ilustre presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, e reuniu autoridades estaduais, locais e munícipes em um momento de confraternização e progresso.

Uma das realizações mais significativas foi a entrega da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda. Esta nova estrutura não apenas proporcionará um ambiente adequado para a prestação de serviços sociais essenciais, mas também simboliza o compromisso da administração municipal com o bem-estar e a inclusão social de todos os cidadãos.

Além disso, foram entregues as obras de recapeamento em várias ruas da cidade, melhorando a qualidade das vias urbanas e garantindo mais segurança e conforto para pedestres e motoristas. A revitalização da ciclovia e a sinalização viária também contribuem para promover a mobilidade urbana e a organização do tráfego na região.

Antes da solenidade de entrega das obras, um emocionante passeio ciclístico foi realizado, com a participação entusiasmada do Governador Renato Casagrande e de numerosos munícipes. O trajeto, que partiu da avenida José Alexandre até a sede da Assistência Social.

Durante o evento, o Governador assinou a ordem de serviço para a reforma e ampliação do abrigo municipal Silvia Riva do Carmo, reafirmando o compromisso do Estado em promover o acolhimento e a proteção dos mais vulneráveis da sociedade.

"Quero reafirmar nosso compromisso com Guaçuí para fazermos cada vez mais investimentos com o objetivo de melhorar a vida da população. Sempre que podemos incluímos ciclovias em nossas obras, como essa que inauguramos hoje e que cruza a cidade. Quem pratica esporte tem uma vida com mais saúde”, disse o governador Renato Casagrande.

A Secretária de Assistência Social Karla Valentin disse, “A entrega das obras de construção da sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda foi um momento marcante para nós. Estamos muito felizes em proporcionar aos nossos usuários espaços renovados, revitalizados e com acessibilidade, que irão fortalecer nossas ações. A presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, reforça o compromisso do governo com o desenvolvimento de nosso município”.

Em suas falas o prefeito Marcos Luiz Jauhar ressaltou a importância da entrega dessas obras para Guaçuí. “A construção da sede da Secretaria de Assistência Social, representa um marco em nossa gestão. Além disso, as obras de recapeamento, revitalização da ciclovia e sinalização viária demonstram nosso compromisso em oferecer infraestrutura de qualidade para nossos munícipes. A presença do Governador do Estado, Renato Casagrande, neste evento é motivo de grande honra e demonstra o apoio do governo estadual às iniciativas de nossa cidade. O passeio ciclístico que antecedeu esta solenidade foi uma oportunidade única para todos nós, e sempre poderemos falar que tivemos a honra de pedalar com o maior líder do Brasil, o governador Renato Casagrande. Não posso deixar de agradecer também todo apoio do  Deputado Federal, Gilson Daniel e do presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual, Marcelo Santos”, pontuou o prefeito.

Essas conquistas refletem o empenho conjunto da administração municipal e do Governo do Estado em promover o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida da população de Guaçuí. Este é apenas o começo de uma jornada de progresso e prosperidade para nossa cidade.

Também estiveram presentes os prefeitos  Antônio Coimbra de Almeida, o Cuíca (São José do Calçado), Romário Vieira (Iúna), Ailton Véin (Ibitirama), Nirrô Emerick (Alegre), Toninho Gualhano (Bom Jesus do Norte), Josemar Machado Fernandes (Atílio Vivácqua) e Ninho (Dores do Rio Preto); além dos deputados estaduais Marcelo Santos, presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), e Vandinho Leite.

GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS E PROMOVE CICLISMO COM GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE

Noticia GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS E PROMOVE CICLISMO COM GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE  há 10 dias  •  Governo e Articulação Institucional

GUAÇUÍ INAUGURA OBRAS E PROMOVE CICLISMO COM GOVERNADOR RENATO CASAGRANDE

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 17 dias  •  Governo e Articulação Institucional