Assistência Social e Direitos Humanos

PREFEITURA E SECTI CELEBRAM FORMATURA DE ALUNOS DOS CURSOS PRESENCIAIS DO QUALIFICAR ES EM GUAÇUÍ

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL
Publicado em 14/12/2023 às 10:15  •  atualizado há 2 horas

Na última quarta-feira (13), a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, em colaboração com a Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional– SECTI, celebrou a solenidade de formatura dos alunos que concluíram com sucesso os cursos profissionalizantes de Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e Agente Comunitário de Saúde, oferecidos gratuitamente pelo Programa Qualificar ES no município. Também se formaram alunos do segmento de Gastronomia e Gestão e Negócios dos polos da Igreja Presbiteriana e da ACISG.

O evento, marcado por emoção e reconhecimento, reuniu graduandos, familiares, autoridades locais e representantes das secretarias envolvidas. A cerimônia destacou não apenas a conclusão dos cursos, mas também o comprometimento das instituições em capacitar a comunidade, fortalecendo assim o desenvolvimento econômico e social da região.

Os cursos oferecidos abrangeram áreas estratégicas, visando atender às demandas do mercado de trabalho e proporcionar aos participantes habilidades essenciais para sua inserção profissional. A diversidade dos cursos refletiu o compromisso da Prefeitura e do Governo do Estado do Espirito Santo em abranger diferentes setores, contribuindo para a formação de profissionais qualificados em diversas áreas.

A Secretária de Assistência Social, Karla Valentin disse, “Minha felicidade é muito grande em ver esse salão lotado. Várias pessoas durante o curso passaram por problemas, mas seguiram firmes em seu propósito. Por isso parabenizo a cada um que está aqui hoje, pois essa formatura será um divisor de águas em suas vidas. Certeza que Guaçuí será uma cidade melhor com a Qualificação de vocês. Sucesso!

“Hoje, celebramos mais do que a conclusão de um ciclo de estudos, celebramos a concretização de sonhos e a abertura de novas portas para o mercado de trabalho. Agradeço ao governador Renato Casagrande, ao Secretário da SECTI, Bruno Lamas, aos professores do Qualificar ES, às famílias que apoiaram cada aluno e a equipe da Secretaria de Assistência Social que tornaram possível este programa. Parabéns, formandos. Vocês são a prova de que o conhecimento é a chave para um futuro brilhante”, pontuou o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar.

Durante a solenidade, as demais autoridades presentes também proferiram seus discursos destacando a importância da parceria entre o município e o Estado na promoção da educação profissionalizante. Ressaltaram ainda a relevância de investir no desenvolvimento humano e na geração de oportunidades, alinhando-se aos princípios do Programa Qualificar ES.

Os alunos receberam seus certificados com orgulho e gratidão, simbolizando não apenas a conclusão de um ciclo de estudos, mas também o início de uma nova etapa em suas vidas profissionais. O reconhecimento público de seus esforços foi evidenciado pelos aplausos calorosos da plateia, composta por familiares, amigos e membros da comunidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS FOTOS DA FORMATURA

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO  Nº 008/2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E CASA DO CAMINHO há 9 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO  Nº 008/2024