JOGOS ESTUDANTIS MIRIM DE GUAÇUÍ PROMETE EMOÇÃO E ESPÍRITO ESPORTIVO

Emenda impositiva de 5 vereadores viabiliza uniformes para todos os participantes, promovendo a igualdade nas competições.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 04/12/2023 às 11:18  •  atualizado há 1 dia

A Associação Guaçuíense de Desportes (AGD), em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta segunda-feira (04) a Cerimônia de Abertura dos Jogos Estudantis Mirim, que marcou oficialmente o início de uma competição que promete entrar para a história. Este ano, uma novidade destacou-se: todos os participantes, representando suas escolas, desfilaram com uniformes novos, graças à aquisição de uniformes por meio de uma emenda impositiva apresentada por cinco vereadores comprometidos com o desenvolvimento esportivo e educacional do município.

A competição, que envolve estudantes das escolas EM Anísio Teixeira, EM Guiomar Soares Azevedo, EM Isaura Marques da Silva (CAIC), EM Eugênio de Souza Paixão, EM José Antônio de Carvalho e EM Elvira Bruzzi, nas modalidades de queimada, handebol, tênis de mesa, basquete e futsal, todas nas categorias masculino e feminino, promete não apenas revelar talentos esportivos, mas também fomentar o espírito de equipe, disciplina e amizade. A presença dos uniformes contribui para criar um ambiente de competição saudável e reforça a importância do respeito entre os participantes.

O apoio dos vereadores Victor Moraes, Zé Ruim, Dim Barbeiro, Carlos Lomeu e Maria Lúcia das Dores, comprometidos com a promoção do esporte e da educação, foi evidenciado na conquista dos uniformes. A emenda impositiva direcionou recursos para a aquisição dos trajes, garantindo que cada estudante pudesse representar sua escola de maneira uniforme, independentemente de sua condição socioeconômica.

Durante a cerimônia, o prefeito Marcos Luiz Jauhar expressou sua gratidão aos vereadores pela iniciativa que tornou possível a uniformização dos participantes. Ele ressaltou o impacto positivo que a prática esportiva tem na formação dos jovens, destacando o compromisso da administração em investir no desenvolvimento integral dos estudantes guaçuienses.

Os Jogos Estudantis Mirim de Guaçuí estão programados para ocorrer ao longo da semana. As expectativas são altas, não apenas em termos de competitividade, mas também de fortalecimento dos laços comunitários e do orgulho estudantil.

JOGOS

Solenidade de entrega dos troféus para as escolas campeã e vice do JEMIG- Jogos Estudantis Mirim de Guaçuí.A escola Eugênio de Sousa Paixão foi a grande campeã desta edição de 2023, conquistando 340 pontos, em segundo lugar ficou a escola Anísio Teixeira com 300 pontos.
Na foto o professor de Educação Física Marcos Vinicios Rodrigues, presidente da AGD- Associação Guaçuiense de Desportos, criador dos jogos em 2018, o professor Rodrigo Rodolfo da Escola Eugênio de Sousa Paixão,a diretora da escola Dilsara, a diretora da Escola Anísio Teixeira Helisandra, a secretária de Educação Sayonara Gil, a coordenadora pedagógica da Escola Eugênio Geilda e a coordenadora pedagógica da escola Anísio Teixeira Adriana Cassa.

JOGOS ESTUDANTIS MIRIM DE GUAÇUÍ PROMETE EMOÇÃO E ESPÍRITO ESPORTIVO

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 1 dia  •  Educação

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação