Educação

PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO CONCLUEM CURSO DE FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO INFANTIL

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 07/11/2023 às 22:21  •  atualizado há 2 horas

Os professores de Educação Infanil da rede municipal de ensino encerraram um ciclo de formação ao longo de 2023, marcado por quatro módulos intensivos que totalizaram 16 horas de atividades presenciais e 20 horas não presenciais. A iniciativa está alinhada com o que existe de mais atualizado na área. Especialmente princípios das Diretrizes Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum Curricular (BNCC) para a Educação Infantil, abordou temas essenciais, proporcionando aos educadores uma visão mais profunda e atualizada.

Ao longo do ano, os educadores dedicaram-se a explorar diversos aspectos fundamentais para o desenvolvimento educacional na primeira infância. O currículo abrangente incluiu temas como a base legal da BNCC na educação infantil, concepções e desafios, princípios fundamentais, musicalização, apreciação e desenvolvimento da musicalidade, estratégias eficazes de planejamento e avaliação na educação infantil, entre outros assuntos.

Contou com diferentes profissionais na mediação e interlocução com os trabalhos. Professora Dra em Educação Kallyne Alves, Professora da Criarte Ufes e Doutoranda em Educação Kenia do Programa de Pós-graduação da UFES, Mestranda Giullia do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Estadual de São Luis do Maranhão e licenciandos em música da Faculdade de Música do ES Luiz, Kalynkka e Katiele.

Cada módulo proporcionou um ambiente propício para a troca de experiências e aprofundamento dos conhecimentos, destacando a importância de práticas pedagógicas inovadoras e metodologias ativas. Às 16 horas de atividades presenciais foram marcadas por palestras, produção e realização de atividades com iniciativas dinâmicas e práticas criativas, enquanto as 20 horas não presenciais permitiram que os professores se aprofundassem nos conteúdos por meio de estudos dirigidos e realização de trabalhos que foram apresentados ao fim do curso em diálogo com o trabalho que realizam dentro de sala.

Ao finalizar essa jornada educacional, os participantes receberam certificados, reconhecendo seu comprometimento e aprimoramento profissional ao longo do programa. Os certificados, que totalizam até 36 horas de formação, são um testemunho do empenho dos educadores em promover uma educação de qualidade para nossas crianças.

A Prefeitura expressa seu reconhecimento a todos os participantes e reafirma seu compromisso em continuar investindo na capacitação dos profissionais da educação, garantindo que nossa rede municipal proporcione um ambiente educacional de excelência para nossas crianças, promovendo o desenvolvimento integral e preparando-as para os desafios do futuro.

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 1 dia  •  Educação

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação

Noticia SERVIDORES DA PREFEITURA, CÂMARA E INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE REUNIÃO VIRTUAL COM TCEES  há 2 meses  •  Educação