Educação

PREFEITURA DE GUAÇUÍ E POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL REALIZAM FORMATURA DE 49 ALUNOS DO PROEFAS

Os alunos do 5º ano das Escolas "Guiomar Soares de Azevedo" e "Eugênio de Souza Paixão", aprenderam sobre diversas temáticas relacionadas ao meio ambiente, durante quatro módulos de aprendizagem.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 14/11/2023 às 16:24  •  atualizado há 3 dias

Nesta terça-feira (14), aconteceu a formatura da segunda turma do Programa Educacional de Agentes Ambientais Sustentáveis (PROEFAS), da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental com os alunos das Escolas Guiomar Soares de Azevedo e Eugênio de Souza Paixão. Os 45 alunos das turmas do 5º ano, aprenderam sobre diversas temáticas relacionadas ao meio ambiente, durante quatro módulos de aprendizagem: Água, Flora, Fauna e Resíduos Sólidos, além de um quinto encontro, fora da escola, onde puderam vivenciar na prática todo o conteúdo aprendido.

A cerimônia de formatura contou com a presença de autoridades municipais, representantes da Secretaria de Educação, membros do BPMA e, é claro, dos alunos que concluíram com êxito o programa. Durante o evento, foram destacados os esforços conjuntos entre a Prefeitura de Guaçuí e o BPMA para proporcionar uma educação ambiental de qualidade, capacitando cidadãos conscientes e responsáveis.

O prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar expressou seu orgulho pelos formandos e ressaltou a importância de iniciativas como o PROEFAS para o desenvolvimento sustentável do município. "Estamos investindo no futuro, capacitando nossa comunidade para cuidar do meio ambiente e contribuir para um futuro mais sustentável. A parceria com o BPMA foi fundamental para o sucesso deste programa", afirmou o prefeito.

O instrutor do PROEFAS,o 2º Sgt QPMP-C Wanderlei Santos Amigo enfatizou o compromisso da instituição com a educação ambiental e a preservação dos recursos naturais. "Acreditamos que a formação de agentes ambientais é essencial para a construção de uma sociedade mais consciente e engajada na proteção do meio ambiente. Formandos espero que vocês levem para vida tudo que foi ministrado nas aulas. Tenho certeza de que serão cidadãos que farão a diferença na sociedade. Defender o meio ambiente é defender a vida. Então agradeço muito a Deus por me permitir fazer parte desse programa e a cada um de vocês que vou guardar sempre em meu coração”, finalizou.

A Prefeitura de Guaçuí reafirma seu compromisso com a educação de qualidade e a promoção de ações sustentáveis. O Proefas é apenas uma das iniciativas que demonstram a busca constante por um futuro mais consciente e responsável para as gerações vindouras. Parabéns aos formandos e que este seja apenas o primeiro passo de uma jornada repleta de contribuições positivas para nossa comunidade e nosso planeta.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR TODAS AS FOTOS DA FORMATURA

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 1 dia  •  Educação

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 2 meses  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação