Cultura, Turismo e Esporte

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE REUNIÃO COM PRODUTORES RURAIS QUE COMERCIALIZARAM PRODUTOS NA FEIRA DOS MUNICÍPIOS

Transparência e valorização dos produtores marcam o encontro para avaliar o sucesso do evento.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE CULTURA
Publicado em 11/09/2023 às 15:53  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, promoveu uma reunião de prestação de contas com os produtores que participaram Feira dos Municípios. O encontro teve como objetivo apresentar de forma transparente os resultados financeiros alcançados por cada produtor.

Durante a reunião, foi apresentado um relatório detalhado dos produtos vendidos, devolvidos, utilizados para degustação e os lucros obtidos pelos produtores. Os participantes puderam fazer perguntas, esclarecer dúvidas e discutir maneiras de se aprimorarem para participarem das próximas edições.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar agradeceu a presença dos produtores e destacou a importância dos mesmos na feira. "Nosso estande na Feira dos Municípios foi um sucesso, graças ao empenho e dedicação de vocês na fabricação dos produtos que levaram o nome de Guaçuí para várias cidades do estado. Estamos aqui hoje para expressar nossa gratidão e compartilhar de forma transparente os resultados financeiros do evento", declarou o prefeito.

A Feira dos Municípios, aconteceu no município da Serra entre os dias 31 de agosto e 03 de setembro, com a finalidade de destacar as potencialidades de cada município do Espírito Santo, proporcionando aos visitantes uma viagem cultural por todo o Estado, com a exibição de produtos artesanais produzidos nas diferentes regiões, a degustação de produtos típicos de cada localidade, além de conhecer o potencial turístico das cidades capixabas.

Quem passou pelo estande de Guaçuí teve a oportunidade de conhecer os atrativos turísticos naturais e culturais do município de forma completa através do guia turístico, fotos e apresentação do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira. Além disso, foram expostos produtos da agroindústria local, como, banana chips, biscoitos, mel, licor, geleia, doce de leite, compota, goiabada, flores, cavaco, pão, melado, doces, feijão, fubá, farinha e paçoca, dos produtores Família B&C, Moura & Barreto, As Camponesas, L´Aguiar, Sulcaflor e Comunidade Quilombola.

Durante os 4 dias, foram vendidos mais de 650 produtos artesanais, que ficaram sob a coordenação do Superintendente de Turismo, Marcos Roberto Nunes Medeiros, do Gerente de Esportes, Ricardo Oliveira Ferreira, da Subgerente de Cultura, Ana Paulla Moraes e do Subgerente de Esportes, Paulo Bruno.

GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES

Noticia GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES  há 4 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 5 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte