Assistência Social e Direitos Humanos

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Por COMUNICAÇÃO, fonte ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em 30/06/2023 às 14:42  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, está realizando nesta sexta-feira (30) a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos! ”, um evento de grande relevância para discutir políticas públicas e aprimorar o atendimento às demandas sociais em nossa comunidade.

O encontro reuniu representantes da sociedade civil, usuários dos serviços socioassistenciais, trabalhadores do setor e gestores públicos, proporcionando um espaço de diálogo e participação ativa de todos os envolvidos. O objetivo foi promover reflexões, compartilhar experiências e propor ações concretas que contribuam para o fortalecimento e a melhoria dos serviços de assistência social no município.

A Conferência contou com palestra, debates e grupos de trabalho temáticos, nos quais os participantes puderam aprofundar as discussões e propor soluções para os desafios para melhorar o SUAS. Esse espaço de troca de conhecimento e experiências está sendo fundamental para promover uma visão ampla e plural sobre as questões sociais enfrentadas.

“Para termos um SUAS melhor, precisamos estar unidos e debater quais melhorias precisamos. Não conseguimos fazer políticas sociais sozinhos, por isso a participação de todos aqui hoje é muito importante. Que possamos ter um dia muito produtivo com muitas propostas de melhoria para o nosso SUAS”. Pontuou a Secretária de Assistência Social, Karla Valentin.

Presente a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janaina Paes disse. “É um momento de debate coletivo com várias representatividades, para podermos avaliar nossos serviços da assistência e conseguir aprimorar os serviços do Sistema Único da Assistência Social”.

O prefeito Marcos Luiz Jauhar não pode estar presente no evento, devido a um compromisso em Vitória-Es, mas foi representado pelo Secretário de Administração, Denis Lesqueves. “Sabemos que a Conferência Municipal é muito importante, porque ela acontece primeiramente a nível municipal como já citamos e depois a nível estadual e federal. Então, tudo que for discutido aqui hoje será levado as demais conferências. O tema desse ano nos permite fazer uma leitura especifica, do que temos hoje no nosso município, se está atendendo de fato as necessidades da população, para aquilo que nós almejamos atingir. Parabéns a todos que estão aqui hoje e que esse debate seja bem produtivo”.

A Conferência Municipal de Assistência Social é um marco no calendário de ações, reforçando o empenho da Administração Municipal em promover o bem-estar social e construir um município mais solidário e acolhedor para todos os cidadãos.

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE 14ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO  Nº 008/2024

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 008/2024 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E CASA DO CAMINHO há 9 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO  Nº 008/2024