Educação

PREFEITURA DE GUAÇUÍ COLOCA EM PRÁTICA MAIS UM AÇÃO DO PROJETO ESCOLA DA PAZ COM ENTREGA DE VEÍCULO PARA RONDA ESCOLAR

O veículo foi entregue na noite da última terça-feira (30).

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 31/05/2023 às 13:52  •  atualizado há 1 dia

Dando prosseguimento as ações do Projeto Escola da Paz, a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite da última terça-feira (30) a entrega de um veículo equipado para ser usado nas rondas noturnas nas escolas do município.

O veículo será usado pelos vigias da educação, que no início do ano letivo fizeram uma formação, ministrada pelo Comandante da 2ª Cia do 3º batalhão da Policia Militar, Capitão Pytther Frank Amaro Zuqui, com o intuito de capacitar os profissionais para melhor atuação e desenvolvimento das ações prevista no Projeto Escola da Paz.

“Hoje é um dia muito importante para a Secretaria de Educação. Nós estamos colocando em prática mais uma das ações do projeto Escola da Paz. Esse projeto foi pensado ano passado, em parceria com a polícia militar, para que nós pudéssemos melhorar a segurança das nossas escolas. Uma dessas ações é a entrega desse veículo equipado para os nossos vigias que irão fazer as rondas noturnas nas escolas da nossa cidade. Então isso é muito importante para que garantir a segurança das nossas unidades escolares”, destacou a Secretária de Educação, Sayonara Gil.

“Quero aproveitar esse momento para agradecer a Secretária de Educação, Sayonara e todos os vigias que se prontificaram a fazer a formação e hoje dar seguimento na segurança das escolas de Guaçuí. Agradecer ao Capitão Zuqui que ministrou a formação para os vigias, e também ao Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Caus e ao Governador do Estado, Renato Casagrande que realizaram essa doação para fazer a segurança das escolas de Guaçuí”, pontuou o prefeito, Marcos Luiz Jauhar.

PROJETO ESCOLA DA PAZ

A Prefeitura de Guaçuí, por meio do Decreto nº12. 704, de 24 de janeiro de 2023, instituiu o Projeto Escola da Paz. O projeto é uma parceria da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Polícia Militar que tem por objetivo controlar a entrada e saída de pessoas na unidade escolar; inspecionar as dependências da escola; bloquear o acesso de pessoas estranhas no interior da escola; identificar atitudes suspeitas e tomar atitudes cabíveis; engajar e conscientizar toda comunidade escolar das normas de segurança e práticas pedagógicas necessárias ao condicionamento da instituição, entre outros. Com base nesses objetivos o projeto possui 3 eixos estruturantes que são: Medidas de Segurança, Organização Escolar e Melhoria do Clima Escolar.

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 1 mês  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO