Cultura, Turismo e Esporte

ACADEMIA DE LETRAS PROMOVE I SALÃO DE ARTES E CULTURA EM GUAÇUÍ

A Galeria Zélia Viana de Aguiar, denominada I Salão de Artes e Cultura de Guaçuí, contém obras de vários artistas de Guaçuí.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE CULTURA
Publicado em 19/04/2023 às 16:27  •  atualizado há 1 minuto

Em comemoração aos seus 15 anos de existência, a Academia Guaçuiense de Letras e Cultura realizou, no dia 16 de abril, a abertura oficial de uma coletiva de artes no Teatro Municipal Fernando Torres – Galeria Zélia Viana de Aguiar, denominada I Salão de Artes e Cultura de Guaçuí, que contém obras de vários artistas deste município. A abertura teve a presença do Secretário Municipal de Cultura, Turismo e Esporte – Guilherme Mendes, do Superintendente Regional de Educação de Guaçuí – Gilvan Quevedez,  e dos artistas participantes.

Os membros da academia mantiveram contato com pintores, desenhistas, ilustradores, artesão e escultores com objetivo de levar para o salão as técnicas mais variadas e que mostram a diversidade artística de Guaçuí. O que o público verá até o dia 30 de abril são pinturas em óleo sobre tela, desenho em grafite, máscaras em papel machê, obras em material alternativo, estandartes, entre outras linguagens. Quinze convidados estão presentes com suas peças.

Segundo os organizadores, o objetivo deste salão é resgatar as mostras coletivas de artes plásticas do município tão ricas nos anos 80 e 90 e que revelaram pintores importantes no cenário do Estado. Outro objetivo é incentivar o surgimento de novos nomes dentro deste segmento e despertar o olhar do público para as variadas estéticas.

O salão tem o apoio do Edital Johnny Machado, fruto da política de coinvestimento do Governo Estado do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Guaçuí, com termo de compromisso assinado entre a Secretaria de Estado do Espírito Santo e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esporte de Guaçuí.

A visitação será de acordo com os horários de funcionamento do Teatro Municipal Fernando Torres, de 08 às 11h, e de 13 às 17h, e as escolas podem agendar visitação com os membros da Academia Guaçuiense de Letras e Cultura pelo e-mail aguacuiensedeletrasc@gmail.com ou pelo zap 28 99976.1487.

ACADEMIA DE LETRAS PROMOVE I SALÃO DE ARTES E CULTURA EM GUAÇUÍ

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 1 dia  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ