SEMMAM INICIA CAPACITAÇÃO PARA 11ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou a capacitação de professores e alunos para Mostra de Vídeos Curtas Ambiental com o tema: “Aquecimento global”.

Por COMUNICAÇÃO, fonte MEIO AMBIENTE
Publicado em 15/03/2023 às 10:21  •  atualizado há 6 dias

A Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semmam), deu início nesta terça-feira (14), no Teatro Municipal Fernando Torres a capacitação de alunos e professores para a 11ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental que este ano terá como tema: “Aquecimento global: causas, consequências e soluções”.

O evento será realizado no dia 06 de junho, em comemoração à semana alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A construção dos curtas é precedida de oficinas temáticas (noções básicas de elaboração de roteiros, produção, captação de imagens, áudio, iluminação, edição e finalização) envolvendo alunos e professores; posteriormente ocorre a elaboração conjunta nas escolas dos roteiros, captação de imagens, edição e finalização, sempre com a efetiva participação dos alunos e professores.

A capacitação que visa orientar e dar suporte técnico aos alunos para a produção dos vídeos. É a oportunidade para se tirar dúvidas e fazer questionamentos que são amplamente debatidos.

Na Mostra, são apresentados curtas-metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas do município, abordando sempre temas relacionados com questões ambientais, dentro de uma abordagem de situações vivenciadas no cotidiano da população.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, como das outras vezes, o tema proposto foi amplamente discutido abordando um problema global. “Desde o início dos registros climáticos, o ano de 2020 foi o mais quente no mundo todo. Em escala global, o primeiro semestre de 2021 terminou entre os seis mais quentes, onde se esse ciclo nocivo não for interrompido poderá comprometer significativamente a nossa produção de alimentos, ocasionando fome, desemprego, doenças e muitas outras consequências danosas. Por isso, o aquecimento global é considerado um problema ambiental urgente e com graves consequências para a humanidade”, informou.

Nesta edição, a escola convidada a participar do evento será do município de Piúma.

Informações:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
E-mail: meioambienteguacui01@gmail.com

SEMMAM INICIA CAPACITAÇÃO PARA 11ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 1 mês  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 2 meses  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SERVIDORES DA PREFEITURA, CÂMARA E INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE REUNIÃO VIRTUAL COM TCEES  há 2 meses  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO COM PALESTRA SOBRE NEUROCIÊNCIA E INVESTIMENTOS PARA AS ESCOLAS  há 2 meses  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO