SEMMAM INICIA CAPACITAÇÃO PARA 11ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente iniciou a capacitação de professores e alunos para Mostra de Vídeos Curtas Ambiental com o tema: “Aquecimento global”.

Por COMUNICAÇÃO, fonte MEIO AMBIENTE
Publicado em 15/03/2023 às 10:21  •  atualizado há 3 dias

A Secretaria Municipal de Meio ambiente (Semmam), deu início nesta terça-feira (14), no Teatro Municipal Fernando Torres a capacitação de alunos e professores para a 11ª Mostra de Vídeos Curtas Ambiental que este ano terá como tema: “Aquecimento global: causas, consequências e soluções”.

O evento será realizado no dia 06 de junho, em comemoração à semana alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

A construção dos curtas é precedida de oficinas temáticas (noções básicas de elaboração de roteiros, produção, captação de imagens, áudio, iluminação, edição e finalização) envolvendo alunos e professores; posteriormente ocorre a elaboração conjunta nas escolas dos roteiros, captação de imagens, edição e finalização, sempre com a efetiva participação dos alunos e professores.

A capacitação que visa orientar e dar suporte técnico aos alunos para a produção dos vídeos. É a oportunidade para se tirar dúvidas e fazer questionamentos que são amplamente debatidos.

Na Mostra, são apresentados curtas-metragens idealizados e produzidos pelos alunos das escolas do município, abordando sempre temas relacionados com questões ambientais, dentro de uma abordagem de situações vivenciadas no cotidiano da população.

Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente, Roberto Martins, como das outras vezes, o tema proposto foi amplamente discutido abordando um problema global. “Desde o início dos registros climáticos, o ano de 2020 foi o mais quente no mundo todo. Em escala global, o primeiro semestre de 2021 terminou entre os seis mais quentes, onde se esse ciclo nocivo não for interrompido poderá comprometer significativamente a nossa produção de alimentos, ocasionando fome, desemprego, doenças e muitas outras consequências danosas. Por isso, o aquecimento global é considerado um problema ambiental urgente e com graves consequências para a humanidade”, informou.

Nesta edição, a escola convidada a participar do evento será do município de Piúma.

Informações:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente
E-mail: meioambienteguacui01@gmail.com

SEMMAM INICIA CAPACITAÇÃO PARA 11ª MOSTRA DE VÍDEOS CURTAS AMBIENTAL

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INAUGURA CEMEI CRECHE MARIA DE FÁTIMA SOFISTE MOURA

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INAUGURA CEMEI CRECHE MARIA DE FÁTIMA SOFISTE MOURA A nova unidade de ensino, que adiciona 71 vagas para a educação infantil no município, demonstra o compromisso da administração municipal com a ampliação e melhoria das oportunidades educacionais para as crianças de Guaçuí. há 2 dias  •  Educação

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INAUGURA CEMEI CRECHE MARIA DE FÁTIMA SOFISTE MOURA

Noticia INFORME DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE GUAÇUÍ Informe aos profissionais do magistério que atuaram no ano de 2023 no município de Guaçuí há 1 mês  •  Educação

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INAUGURA CEMEI CRECHE MARIA DE FÁTIMA SOFISTE MOURA

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAL DE APOIO ESCOLAR  há 2 meses  •  Educação

PREFEITURA DE GUAÇUÍ INAUGURA CEMEI CRECHE MARIA DE FÁTIMA SOFISTE MOURA

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 4 meses  •  Educação