PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE SAÚDE
Publicado em 23/03/2023 às 10:55 • atualizado há 4 dias
A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde está realizando nesta quinta-feira (23) a Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”. O evento está acontecendo na Câmara Municipal e tem como objetivo levantar as demandas de articulação entre a sociedade e as autoridades da saúde.
De acordo com a Secretária de Saúde Juliana Miranda a conferência é o momento que a população tem para apresentar propostas para melhorar a Saúde do município. “Debater e buscar melhorias para a saúde é fundamental para termos uma gestão mais eficiente e humanizada. Esta é a nossa primeira conferencia após a pandemia, e ela será um recomeço, finalizou.
“Bom dia a todos. É muito gratificante estar aqui hoje para falar de saúde. Desejo uma ótima conferência para todos nós”, disse a vereadora Maria Lúcia das Dores, representando o presidente da Câmara Municipal, Valmir Santiago.
Representando o prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, em seu pronunciamento, o secretário de Governo, Denis Lesqueves, destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor. Nós precisamos ouvir os usuários da saúde, porque é a partir dessa escuta podemos identificar os pontos que precisam ser melhorados e manter aqueles que estão dando certo e levar tudo isso para a conferencia estadual. Apesar das dificuldades, não vamos deixar de buscar o melhor para Guaçuí. Que tenhamos um ótimo dia de trabalho”, finalizou.
“Gratidão a Deus por estar aqui nessa manhã. Falar do tema de conferência nacional é uma grande responsabilidade. Mas sempre estaremos falando sobre o SUS porque ele precisa de aprimoramento. A vida é um direito fundamental e é isso que vamos debater hoje”, disse a palestrante Jovelina Aguiar.
As deliberações discutidas na etapa municipal serão levadas até a conferência Estadual e posteriormente para a Conferência Nacional de Saúde. É esta representatividade local que garante a legitimidade do evento como instância colegiada dos vários segmentos representados. Todas as propostas apresentadas na Conferência Municipal, se aprovadas, serão incluídas no Plano Municipal de Saúde.
Fotos

PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE
https://guacui.es.gov.br/l/cbb6p.html
Publicações relacionadas

Noticia GUAÇUÍ REALIZA DIA D SAÚDE E BEM-ESTAR COM SERVIÇOS E ATIVIDADES PARA A COMUNIDADE há 14 dias • Saúde

Noticia GUAÇUÍ PROMOVE AÇÃO DO SETEMBRO AMARELO COM FOCO NA VALORIZAÇÃO DA VIDA há 25 dias • Saúde

Noticia Prefeitura de Guaçuí leva médicos, nutricionista, psicólogo e atendimento farmacêutico à comunidade de Santo Antônio há 1 mês • Saúde

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE 022 TERMO DE FOMENTO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ/ES, POR MEIO DA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE E A SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE GUAÇUÍ, VISANDO À AQUISIÇÃO DE MEDICAMENTOS HOSPITALARES. há 2 meses • Saúde

Noticia Prefeitura de Guaçuí promove capacitação sobre PrEP e PEP para profissionais da saúde há 3 meses • Saúde

Noticia Capacitação de Primeiros Socorros Infantil com inscrições abertas em Guaçuí! há 4 meses • Saúde

Noticia Prefeitura de Guaçuí e Unimed promovem Feira da Saúde com atendimentos e orientações gratuitas há 4 meses • Saúde

Noticia 4ª EDIÇÃO DO PROINTEC – SAÚDE EM FOCO há 5 meses • Saúde

Noticia LISTA DE MEDICAMENTOS há 9 meses • Saúde

Noticia GUAÇUÍ REALIZA DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA NESTA SEXTA-FEIRA há 10 meses • Saúde
