AGRICULTURA E EDUCAÇÃO APRESENTAM PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA ASSOCIAÇÕES DE GUAÇUÍ
O objetivo foi de conhecer as agroindústrias de panificação e o interesse do Setor de Alimentação Escolar de inserir na merenda das escolas o pão adquirido por meio do PNAE.
Por COMUNICAÇÃO, fonte educação
Publicado em 28/03/2023 às 10:47 • atualizado há 9 horas
Na última semana a Secretaria Municipal de Agricultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação visitaram a Associação Agromaly no distrito de São Miguel do Caparaó, e a Associação de Rádio Comunitária do Assentamento Florestan Fernandes, que atualmente trabalham com panificação.
O objetivo das visitas foi de conhecer a realidade das associações as agroindústrias de panificação e também apresentar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e o interesse do setor de alimentação escolar de inserir na merenda das escolas o pão adquirido por meio do PNAE, e dessa forma contribuir para o desenvolvimento da agricultura familiar no município.
A Secretaria Municipal de Educação já realizou uma chamada pública de gêneros alimentícios da agricultura familiar nesse mês de março, e já está programando uma segunda chamada pública para o ano de 2023, no intuito de fortalecer o programa de aquisição de alimentos dos agricultores do município para a alimentação escolar.
Essas visitas são importantes para realizar o levantamento da produção local, definir o que poderá ser adquirido ou acrescentado no cardápio das escolas ainda nesse ano, levando em consideração a produção agrícola do município, no intuito de fortalecer a agricultura familiar, melhorando cada vez mais a qualidade da alimentação escolar do município, adquirindo produtos locais, frescos e de qualidade.
Nesse sentido o setor de alimentação escolar em parceria com a agricultura estará realizando outras visitas em propriedades rurais para identificar novos produtos que possam compor o cardápio das escolas da rede.
Fotos

AGRICULTURA E EDUCAÇÃO APRESENTAM PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR PARA ASSOCIAÇÕES DE GUAÇUÍ
https://guacui.es.gov.br/l/cbb60.html
Publicações relacionadas
Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 16/2026 há 2 dias • Educação

Noticia Guaçuí marcou presença na Feira dos Municípios 2026 com valorização da cultura e das tradições locais há 10 dias • Educação

Noticia Escola Isaura Marques da Silva realiza formatura do Programa de Formação de Agentes Ambientais há 15 dias • Educação

Noticia Prefeitura de Guaçuí celebra formatura dos alunos do Qualificar ES e reforça compromisso com a qualificação profissional há 17 dias • Educação

Noticia Encerramento do PBA celebra conquistas e novas oportunidades na Escola Deocleciano de Oliveira há 28 dias • Educação

Noticia MATRÍCULAS ABERTAS EJA 2026 há 3 meses • Educação

Noticia GUAÇUÍ É OURO NA EDUCAÇÃO! há 3 meses • Educação

Noticia DIA DE AÇÃO DE GRAÇAS REÚNE SERVIDORES DA EDUCAÇÃO EM UM MOMENTO DE UNIÃO, REFLEXÃO E GRATIDÃO há 6 meses • Educação

Noticia CONVITE – AULA INAUGURAL DE PROVA E CLASSIFICAÇÃO DE CAFÉ há 6 meses • Educação

Noticia ENCERRAMENTO DA FORMAÇÃO ÉTNICO-RACIAL há 6 meses • Educação
