Cultura, Turismo e Esporte

ESPETÁCULO GRATUITO ENCERRA OFICINAS DE TEATRO EM GUAÇUÍ

As apresentações serão gratuitas, neste sábado e domingo, às 20 horas, no Teatro Fernando Torres.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE
Publicado em 21/10/2022 às 10:34  •  atualizado há 2 dias

O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira finaliza neste domingo suas oficinas de teatro 2022, com duas apresentações gratuitas no Teatro Municipal Fernando Torres, às 20 horas, em Guaçuí, do espetáculo Sangue de Dragão, encenado por seus alunos.

As oficinas tiveram início em fevereiro deste ano e foram realizadas em módulos, contemplando a introdução e história do teatro, jogos e improvisos, expressividade corporal, contação de histórias e prática de montagem. Para isso contou com recursos do edital 016/2020, do Funcultura – Secretaria de Estado da Cultura; e ainda objeto de contrapartida de emenda parlamentar para compra de equipamento do Espaço Cultural onde funciona o Ponto de Cultura.

Dentro do projeto aprovado pela Secult-ES, o edital 016/2020, atendeu a alunos de 18 a 29 anos, sendo um espaço para experimentações estéticas de coletivos juvenis, sendo suas aulas distribuídas em dois dias da semana. Além dos módulos de estudos oferecidos, ainda fez apresentações gratuitas abertos à comunidade nas dependências do Espaço Cultural do Ponto de Cultura, e também em escolas e no Teatro Fernando Torres.

Já como contrapartida de emenda parlamentar do deputado Luciano Machado, as aulas foram abertas a interessados com faixa etária a partir de 14 anos, também ocupando dois dias na semana, com carga horária diária que variaram entre duas e três horas.

Para Carlos Ola, coordenador dos projetos de oficinas e prática de montagem, “Foi um período de muito trabalho e aprendizagem, tanto por parte dos alunos, quanto por parte da equipe, pois a procura foi grande e os participantes estavam ávidos em obter os conhecimentos sobre as técnicas teatrais, o que resultou em apresentações em finais dos módulos e ainda atendimento à comunidade com trabalhos específicos”, declarou.

Sobre o espetáculo “Sangue de Dragão”, trata-se de uma narrativa épica infantojuvenil que fala de amor, de superação e de fé naquilo que se acredita. Uma paixão impossível nasce entre dois elementos completamente opostos, e o jovem príncipe das águas vai tentar superar três importantes obstáculos para ficar com seu amor, a princesa do fogo. Em cena estarão 15 atores oriundos das oficinas, além de outros alunos na parte técnica.

ESPETÁCULO GRATUITO ENCERRA OFICINAS DE TEATRO EM GUAÇUÍ

DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO É COMEMORADO COM SHOW DO CANTOR FLAVINHO EM GUAÇUÍ

Noticia DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO É COMEMORADO COM SHOW DO CANTOR FLAVINHO EM GUAÇUÍ O evento doi realizado no dia 29 de setembro, na praça da Matriz. há 6 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

DIA DE SÃO MIGUEL ARCANJO É COMEMORADO COM SHOW DO CANTOR FLAVINHO EM GUAÇUÍ