CEREJEIRAS NO CENTRO DA CIDADE RECEBEM PODA E ADUBAÇÃO

A espécie é de médio porte e possui floração decorativa, largamente utilizada no paisagismo.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE
Publicado em 06/10/2022 às 13:39  •  atualizado há 2 dias

A Equipe de Paisagismo e Jardinagem da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), realizou na manhã desta quarta-feira (05), os trabalhos de adubação e poda de condução das cerejeiras plantadas ao longo da Avenida Francisco Lacerda de Aguiar.

No local existem 43 cerejeiras mais antigas somadas as 60 que foram plantadas, em outubro do ano passado, que terão destaque no período de floração.

Saiba mais

A cerejeira-ornamental é uma árvore de médio porte e floração decorativa, largamente utilizada no paisagismo. As folhas são alternas, ovaladas, acuminadas, com margens serrilhadas e nervuras bem marcadas. Elas surgem com uma tonalidade bronzeada, se tornam verdes e mudam para o amarelo ou vermelho no outono, antes de cair.

Deve ser cultivada sob sol pleno ou meia-sombra, em solo fértil, neutro, bem drenável, enriquecido com matéria orgânica e irrigado regularmente. Planta de clima temperado necessita de estações bem marcadas para florescer de forma satisfatória. Por este motivo não é indicada para regiões equatoriais e tropicais, salvo em regiões de altitude elevada. Seu crescimento é moderado e a floração é precoce. Resiste ao frio, geadas e curtos períodos de estiagem. Multiplica-se por enxertia, estaquia e mais facilmente por sementes.

Segundo informou a Semmam, a vegetação urbana desempenha funções muito importantes nas cidades. As árvores, por suas características naturais, proporcionam muitas vantagens ao homem que vive na cidade, sob vários aspectos: proporcionam bem-estar psicológico ao homem; proporcionam melhor efeito estético; proporcionam sombra para os pedestres e veículos; protegem e direcionam o vento; amortecem o som, amenizando a poluição sonora; reduzem o impacto da água de chuva e seu escorrimento superficial; auxiliam na diminuição da temperatura, pois, absorvem os raios solares e refrescam o ambiente pela grande quantidade de água transpirada pelas folhas; melhoram a qualidade do ar e preservam a fauna silvestre.

Informações, críticas e sugestões:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente (28) 3553-2462
Praça do Meio Ambiente nº 01, bairro Quincas Machado

CEREJEIRAS NO CENTRO DA CIDADE RECEBEM PODA E ADUBAÇÃO

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 1 mês  •  Educação

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | EDUCAÇÃO  há 1 mês  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SERVIDORES DA PREFEITURA, CÂMARA E INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE GUAÇUÍ PARTICIPAM DE REUNIÃO VIRTUAL COM TCEES  há 1 mês  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO COM PALESTRA SOBRE NEUROCIÊNCIA E INVESTIMENTOS PARA AS ESCOLAS  há 1 mês  •  Educação

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO