GUAÇUÍ MAIS SAÚDE: EM APENAS 6 MESES A PREFEITURA DE GUAÇUÍ OFERTOU MAIS DE 55 MIL ATENDIMENTOS EM SAÚDE
Por mês, mais de 9 mil pessoas são atendidas nos ESFs, Policlínica e Rede Cuidar.
Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE SAÚDE
Publicado em 18/08/2022 às 15:51 • atualizado há 3 dias
A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria de Saúde, já ofertou mais de 55 mil atendimentos em saúde no ano de 2022. Por mês, mais de 9 mil pessoas são atendidas nos ESFs, Policlínica e Rede Cuidar.
A área da saúde foi uma das prioridades da administração municipal e, vem passando por uma reestruturação que tem garantido um melhor atendimento, garantindo assim mais qualidade e a produtividade dos serviços ofertados à população.
O município ofertou 37.657 atendimentos médicos com 15 especialidades: dermatologia, cardiologia, ginecologia, ortopedia, gastroenterologia, oftalmologia, urologia, endocrinologia, pediatria, fisioterapia, psicologia, nutrição, assistência social, psiquiatria, fonoaudiologia, além de pequenas cirurgias. Para receber atendimento com especialista, o paciente precisa receber um encaminhamento de um médico das ESFs para ser atendido no Centro Integrado da Saúde Dr. Paulo César Antunes (Policlínica).
As Estratégias Saúde da Família ampliaram a oferta de consultas e realizou 15.824 consultas nas unidades Dr. Abelha i e ii, Padre Galeno, Dr. Ilo Miranda Bastos, Balança, Vale do Sol, Pedro Vieira Neto, José Rezende Vargas, São Pedro de Rates e São Tiago.
Para auxiliar a população a cuidar da saúde oral, as 10 ESFs ofertaram atendimento odontológico com objetivo de realizar ações de prevenção a doenças, promoção a saúde, diagnostico, tratamento e reabilitação na saúde bucal. Entre Janeiro e Julho de 2022, foram realizados 4609 atendimentos que deram novos sorrisos aos munícipes.
O coordenador de Saúde Bucal, Conrado Borges afirma que esses números são graças a trabalho muito sério que envolve toda uma equipe. “Esse aumento de atendimentos odontológicos, que tivemos no município de Guaçuí, deve ser exaltado, tendo em vista, que no período mais crítico da pandemia, a saúde bucal foi bastante afetada, e de certa forma os atendimentos tiveram que parar. Hoje, seguindo os protocolos de biosseguranças, e com uma equipe de profissionais odontólogos que temos em nossa rede, que são extremamente capacitados, conseguimos ter esse aumento. E vamos sempre atrás de melhorias, para que esse número possa aumentar cada vez mais", concluiu.
Os atendimentos realizados pela Rede Cuidar / Saúde Facil, para o município de Guaçuí no período de Janeiro a Julho de 2022, entre consultas, exames e atendimentos técnicos somam um total de 2968.
Para a secretária de Saúde, Juliana Miranda, os resultados são graças ao trabalho em equipe. "Os bons índices alcançados é resultado do trabalho de toda uma equipe que vem exercendo suas funções com muito compromisso. Com o apoio do prefeito Jauhar reestruturamos as equipes, mechemos onde era necessário e tivemos condições de aumentar o número de atendimentos. Iniciamos a gestão com o pico da pandemia de Covid-19, o que exigiu de nós ações imediatas. E mesmo assim conseguimos ampliar a oferta de serviços em nossa rede e estamos alcançando resultados muito positivos", afirmou.
Fotos

GUAÇUÍ MAIS SAÚDE: EM APENAS 6 MESES A PREFEITURA DE GUAÇUÍ OFERTOU MAIS DE 55 MIL ATENDIMENTOS EM SAÚDE
https://guacui.es.gov.br/l/cbb0P.html
Publicações relacionadas

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 31/05/25 há 1 dia • Educação

Noticia GUAÇUÍ RUMO À EXCELÊNCIA: PACTUAÇÃO DE METAS 2025 PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE há 7 dias • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA REGIÃO DO CAPARAÓ há 15 dias • Educação

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA há 21 dias • Educação

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 27 dias • Educação

Noticia VAGAS ABERTAS PARA AGENTE DE SUPORTE EDUCACIONAL há 1 mês • Educação

Noticia SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADA COM ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CRIANÇAS há 1 mês • Educação

Noticia GUAÇUÍ INICIA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A INFLUENZA há 2 meses • Educação

Noticia PAAT AMPLIA OPORTUNIDADES PARA ALUNOS TALENTOSOS DA REDE MUNICIPAL há 2 meses • Educação

Noticia MATRÍCULAS ABERTAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA As inscrições podem ser realizadas até o dia 31/03 nas Escolas Municipais. há 2 meses • Educação