Assistência Social e Direitos Humanos

CONSELHO APROVA PLANO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUAÇUÍ

Plano Municipal de Assistência Social de Guaçuí para o quadriênio 2022 a 2025 foi aprovado durante a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social no dia 27 de Julho de 2022.

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Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
Publicado em 12/08/2022 às 08:58  •  atualizado há 3 dias

O Plano Municipal de Assistência Social de Guaçuí para o quadriênio 2022 a 2025 foi aprovado durante a Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social no dia 27 de Julho de 2022. O Plano já começou a ser executado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, logo após a aprovação do Conselho

O Plano é um instrumento de planejamento estratégico que organiza, regula e norteia a execução da Política Pública de Assistência Social no Município. A cada quatro anos o órgão gestor é responsável pela elaboração em que são definidas ações prioritárias nos níveis de Proteção Social Básica e Especial. Nele estão contidos além dos objetivos, metas, ações e diretrizes que devem ser atingidas neste período.

A Superintendente de Assistência Social e Direitos Humanos, Ivane Alves Pereira Mendonça, ressaltou que uma das prerrogativas para que a política pública de assistência social esteja legalmente constituída para recebimento de recursos do Governo Federal e Estadual é de manter Conselho de Assistência Social devidamente em funcionamento. Informou também que o município cumpre todas as prerrogativas legais e avança no fortalecimento do SUAS. Por fim, agradeceu a parceria da Secretária de Assistência Social, Karla Valentim por todo o apoio na elaboração do Plano.

A elaboração do Plano contou com a participação da Superintendente de Assistência Social e Direitos Humanos, Ivane Alves Pereira Mendonça, da Psicóloga CRAS/PAIF, Janaina Aparecida de Castro Paes, da Assistente Social – CRAS/PAIF, Fernanda Faria Queiroz, da Coordenadora e Psicóloga CREAS, Letícia Rodrigues Ola e da Advogada CREAS, Karlla da Silva Faria. As diversas categorias na elaboração trazem um olhar mais amplo para o processo de implantação da política de assistência social no município.

Fotos

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https://guacui.es.gov.br/l/cbb01.html

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