SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE O DIA D DA MERENDEIRA
O encontro para capacitação e valorização das merendeiras e auxiliares de cozinha da rede municipal de ensino aconteceu na última sexta-feira (22).
Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
Publicado em 25/07/2022 às 10:40 • atualizado há 1 dia
A Prefeitura Municipal de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na última sexta-feira (22) um encontro para capacitação e valorização das merendeiras e auxiliares de cozinha da rede municipal de ensino. O treinamento aconteceu durante todo o dia na EM Deocleciano de Oliveira.
Quem realizou a primeira palestra foi a nutricionista e membro do Conselho de Alimentação Escolar, Thais Suellen de Faria, que falou sobre higiene pessoal e higienização dos alimentos, frisando ser fundamental relembrar os cuidados necessários para obter qualidade no preparo dos alimentos. “Apesar de muitas servidoras já estar há anos na profissão, é sempre importante reciclar os conhecimentos que acabam sendo esquecidos no decorrer da rotina”, disse.
As merendeiras e auxiliares ainda aprenderam sobre a importância da Convivência Interpessoal no local de trabalho onde foi demonstrado que quanto melhor e mais positivo forem os seus relacionamentos maiores são a possibilidades de construirem conexões verdadeiras e duradouras com as pessoas do convívio profissional. O momento foi conduzido pelo secretário de Governo, Denis Lesqueves.
Durante todo o dia elas puderam trocar ideias, fazer aula prática das preparações reforçando as boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. Participaram também de uma disputa estilo Masterchef, onde elas se dividiram em três grupos para prepararem uma receita que os jurados tiveram a difícil missão de degustar e votar na melhor preparação.
Para a merendeira Odecilda Alcântara, o momento serviu para retomar os cuidados e a organização que devemos ter no dia a dia, além de fortalecer o trabalho em equipe. “É também uma oportunidade de rever as colegas, conhecer quem está chegando agora, e relembrar o quanto é fundamental trabalhar com amor e dedicação”.
De acordo com superintendente de Alimentação Escolar, Aline Carla Fernandes a capacitação foi importante para valorizar as merendeiras e auxiliares de cozinha além de garantir ainda mais a qualidade da merenda escolar.
A secretária de Educação, Sayonara Gil enfatizou a importância do trabalho desenvolvido pelas servidoras. “Nós valorizamos muito o trabalho de cada uma de vocês que garantem aos nossos alunos uma alimentação de qualidade. Mas é importante a atualização dos conteúdos, para que o trabalho seja exercido da melhor maneira possível.”
O Prefeito Marcos Luiz Jauhar compareceu para prestigiar o evento e conhecer um pouco mais o trabalho realizado pelas merendeiras. Na oportunidade as elogiou e pediu que cada uma tenha consciência do trabalho que realiza e o faça sempre com responsabilidade.”Nós temos a missão de garantir a qualidade da alimentação dos mais de 4 mil alunos que estudam no município”, concluiu.
A Secretaria Municipal de Educação ainda agradece as seguintes empresas por contribuírem com o evento: Rosa Vermelha; Supermercado Assis; Café Monte Líbano; Padaria Zini; Padaria Vitória; Dadalto; Casa Faria; Bem Trajado; Joias Kátia; Salão da Meirielen e Serralheria do Fofinho.
Fotos

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE O DIA D DA MERENDEIRA




















https://guacui.es.gov.br/l/cbbzw.html
Publicações relacionadas

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 21/06/2025 há 1 dia • Educação

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 04/2025 há 9 dias • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ NOTA OFICIAL há 15 dias • Educação

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 a 31/05/25 há 23 dias • Educação

Noticia GUAÇUÍ RUMO À EXCELÊNCIA: PACTUAÇÃO DE METAS 2025 PELA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE há 29 dias • Educação

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL REALIZA O I SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NA PERSPECTIVA INCLUSIVA NA REGIÃO DO CAPARAÓ há 1 mês • Educação

Noticia CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA INFLUENZA há 1 mês • Educação

Noticia VI CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTOJUVENIL PELO MEIO AMBIENTE há 1 mês • Educação

Noticia VAGAS ABERTAS PARA AGENTE DE SUPORTE EDUCACIONAL há 2 meses • Educação

Noticia SEMANA DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL É CELEBRADA COM ATIVIDADE EDUCATIVA PARA CRIANÇAS há 2 meses • Educação