Governo e Articulação Institucional

QUARTA ENTREVISTA DO PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO

A entrevista foi transmitida pela rádio 90,5 FM no último sábado (07).

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE GOVERNO
Publicado em 09/05/2022 às 15:52  •  atualizado há 22 horas

Na manhã do último sábado (07) aconteceu a quarta entrevista do Programa Guaçuí em Ação. O prefeito Marcos Luiz Jauhar, acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins, da Gerente de Programas e Projetos da Semmam, Elizabeth Ribeiro e da associada da Asmaguar, Elízia,  estiveram na rádio 90.5 FM levando informações sobre meio ambiente.

A entrevista começou com o prefeito Jauhar falando sobre a participação do município na 11ª edição do Prêmio Prefeito empreendedor promovido pelo Sebrae, onde Guaçuí estava concorrendo na categoria Inovação e Sustentabilidade com o projeto “Poder público inova e muda as vidas daqueles que dependiam do lixão”

O secretário de Meio Ambiente, Roberto Martins deu continuidade a entrevista falando sobre as atividades exercidas por sua Secretaria, explicando ser um departamento muito técnico e com muitas competências, tendo como principal função assegurar a promoção do desenvolvimento sustentável, formular e implementar políticas públicas voltadas para promover a preservação, conservação e o uso sustentável da natureza e seus recursos. Na oportunidade Martins ainda falou sobre a importância da reciclagem, e da preocupação da gestão em reduzir o valor de aproximadamente 1 milhão de reais, que é pago anualmente para se enterrar o lixo no aterro sanitário de Cachoeiro de Itapemirim.

Já Elízia falou sobre a sua trajetória na Asguamar agradecendo ao prefeito Jauhar e o secretário Martins pelo apoio recebido da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Meio Ambiente. “Só tenho motivos para agradecer a gestão e a população guaçuiense por nos darem apoio na coleta ,mas me dói na alma de saber que mais de 1 milhão de reais estão sendo enterrados, enquanto tantas famílias precisam de emprego. 80% da população recicla seu lixo corretamente, mas ainda faltam 20% que acaba tirando a oportunidade de outras mães trabalharem. Hoje não existe lixo, existe dinheiro, esses 20% da população que ainda não reciclam se passarem a reciclar, nós vamos deixar de enterrar 1 milhão.

A Gerente de Programas e Projetos da Semmam, Elizabeth Ribeiro explicou sobre sua atuação na Asguamar por meio da secretaria de Meio Ambiente. Beth, como é mais conhecida, fica a disposição da associação auxiliando nas vendas, contabilidade, logística de trabalho e no que mais for preciso. ”Tenho aprendido muito com eles, sempre trocamos ideias para melhorarmos a cada dia. Vamos adotar essa ideia de reciclar, caso não consigam trazer o material, nos procurem que vamos até o local para buscarmos o material.”

Para finalizar o prefeito Jauhar relatou  dados que através da Secretaria de Meio Ambiente, o município de Guaçuí já arrecadou para os cofres públicos, aproximadamente 300 mil reais de licenciamento ambiental.

O Programa Guaçuí em Ação foi desenvolvido com propósito de levar aos cidadãos guaçuienses informações sobre ações que estão sendo desenvolvidas pela administração. Todo primeiro sábado do mês, o prefeito Marcos Luiz Jauhar, acompanhado de convidado estará na rádio 90,5 levando informações sobre o município para toda população.

CLIQUE AQUI E ASSISTA O PROGRAMA NA INTEGRA

QUARTA ENTREVISTA DO PROGRAMA GUAÇUÍ EM AÇÃO

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 10 horas  •  Governo e Articulação Institucional