Cultura, Turismo e Esporte

GRUPO GOTA, PÓ E POEIRA VAI ABRIR SUA TEMPORADA TEATRAL COM APRESENTAÇÕES NOS DIAS 12 E 13 DE MARÇO

Os ingressos serão vendidos na bilheteria do Teatro Fernando Torres, sendo R$ 10,00 inteira, e R$ 5.00 para estudantes.

Por COMUNICAÇÃO, fonte SECRETARIA DE CULTURA, TURISMO E ESPORTE
Publicado em 10/03/2022 às 08:53  •  atualizado há 4 dias

O Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira abre oficialmente sua temporada teatral com duas apresentações nos dias 12 e 13 de março, no Teatro Municipal Fernando Torres, dentro de seu projeto denominado Trajetórias em homenagem aos quase 39 anos do Gota. Esta mostra vai acontecer em outros períodos do ano, sempre trazendo espetáculos já consagrados do repertório da companhia guaçuiense.

Para começar 2022, o grupo traz de volta um de seus grandes sucessos – Bumba meu boi, uma comédia popular em que o personagem Chico tem que conseguir a língua do boi mais bonito da região do Caparaó atendendo o desejo de sua mulher Catirina, grávida de seu primeiro filho. Só que o boi em questão é propriedade de um coronel linha dura, patrão do próprio Chico. A comédia traz elementos da cultura do nordeste, porém adaptadas a fatos e personagens de Guaçuí e região. A apresentação acontece dia 12, às 20 horas, no Teatro Fernando Torres.

Já no domingo, dia 13, às 16h, o Gota apresenta um de seus mais novos espetáculos “O casamento de dona Baratinha”, uma adaptação livre do conto infantil. Dona Baratinha vivia enfurnada nos cuidados da casa, nos afazeres domésticos, e na sua rotina de vida sempre sozinha, até que um belo dia, mexendo nas suas coisas antigas, acha algumas moedas de ouro e se torna rica e famosa. A partir desta mudança de vida, muitos bichinhos aparecem para se casar com dona Baratinha, porém esperta, ela coloca algumas condições até encontrar o noivo ideal em meio a muitas confusões.

Todos dois espetáculos contam com uma marca significante no grupo, o humor e a espontaneidade, agradando a qualquer público, por isso a classificação livre dos dois espetáculos. “Nossa intenção com a Mostra Trajetórias é trazer o teatro para perto do público novamente, e estreitar a lacuna deixada pela pandemia da Covid-19”, garante o diretor Carlos Ola.

Os ingressos estão a R$ 10,00 inteira, e R$ 5.00 para estudantes, vendidos na bilheteria do Teatro Fernando Torres.

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 18 horas  •  Cultura, Turismo e Esporte

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 13 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte