Assistência Social e Direitos Humanos

Secretaria de Assistência Social entrega premiação do I Concurso Primeira Infância com Arte (Piarte)

Os premiados são crianças entre 1 e 6 anos de idade, moradores de Guaçuí que concorreram com mais de 80 crianças.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Assistência Social
Publicado em 01/07/2021 às 11:16  •  atualizado há 5 dias

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda realizou na nesta quarta-feira (30), a entrega de premiação do projeto Primeira Infância com Arte (Piarte), que foi promovido dentro do Programa Criança Feliz, por meio de desenhos e pinturas, com o objetivo despertar a percepção da sociedade sobre a linguagem infantil. Os premiados são crianças de 1 a 6 anos de idade, moradores de Guaçuí que concorreram com mais de 80 crianças.

O projeto é realizado pela Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (SETADES), por meio da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais (SUBAPI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

A premiação e a entrega dos certificados foram realizadas pelo prefeito, Marcos Luiz Jauhar, a secretária municipal de Assistência Social, Karla Gonçalves Valentim, a coordenadora do CRAS, Letícia Ola, a presidente da Câmara de Vereadores, Maria Lúcia das Dores, a supervisora do Programa Criança Feliz em Guaçuí, Elisângela Moreira Teixeira, a superintendente da Proteção Básica e coordenadora do Programa Criança Feliz, Maria Aparecida Miranda, a representante da Secretaria de educação, Maria Luiza Muruci, e também Gerente da Capacitação, Articulação e Mobilização da Subsecretaria de Articulação de Políticas Intersetoriais - SUBAPI/ SETADES / gerente de Projetos Estruturantes de Governo voltados para Primeira Infância, Eliete Rodrigues.

Eliete Rodrigues, disse ter ficado feliz em chegar à cidade e ver um prefeito tão animado e participativo. Ela também parabenizou e destacou a importância do trabalho conjunto de secretarias municipais, juntamente com o governem do Estado. "Isso é pensar numa política para a população de Guaçuí". Ela destacou ainda que o projeto Criança Feliz é o maior e melhor programa de visitação no mundo.

Jauhar, por sua vez, enfatizou: “O mundo hoje está faltando amor e comprometimento. E isso a atual equipe de governo tem de sobra”.

Em suas falas, a secretária de Assistência Social pontuou que o sucesso do concurso é resultado do envolvimento da equipe e também das famílias assistidas pelo programa Criança Feliz.“Estamos muito felizes em poder partilhar com vocês hoje esse projeto. E foi muito bom ver a participação dessas crianças. Porque é na primeira infância que podemos ver como vai ser o desenvolvimento da criança. Além disso, nos desenhos do concurso as crianças puderam mostrar como é o convívio delas" disse Karla G. Valentim.

O governador do Estado, Renato Casagrande, enviou certificados de honra ao mérito, destinados ao prefeito e à secretária de assistência social pela adesão ao programa Piarte.

Ganhadores

1° Helena Lorenço Ramos Lemos

2° Endrick Silva de Paula

3° Juliana Victória de Oliveira

Premiação

1º lugar = Desenho reproduzido com a assinatura da criança, em um espaço público da cidade, através de uma empresa especializada, a ser contratada pela SETADES. Uma Cesta de Frutas, doada pelo Horti-fruti Fioresi e um jantar doado pelo restaurante Picanha Capixaba.

2º lugar = Cesta de café da manhã doada por mercearias e padarias do comércio local.  E uma pizza doada pela Fiorella Pizzaria. Diante de tantos desenhos encantadores, a SECULTURES também propôs realizar a pintura do segundo colocado na pista de skate da cidade.

3ª lugar = Cesta de produtos do comércio local e salgados congelados da R e J Salgados.

Os comércios participantes irão receber um certificado de parceiros do Piarte.

A ganhadora do concurso foi Helena Lorenço Ramos Lemos. (Comunicação Guaçuí)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA ÚLTIMA ENTREGA DE CESTAS VERDES E APRESENTA AS MUDANÇAS PARA O NOVO CDA  há 8 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003 /2024 TERMO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E A APAE DE GUAÇUÍ há 22 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002 /2024 TERMO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E A APAE DE GUAÇUÍ há 22 dias  •  Assistência Social e Direitos Humanos