Assistência Social e Direitos Humanos

Confira a lista dos contemplados em Guaçuí na 2ª fase do programa CNH Social

A lista contempla candidatos selecionados de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Assistência Social
Publicado em 28/07/2021 às 09:58  •  atualizado há 1 dia

O CRAS informa que o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) divulgou, nesta terça-feira (27), o resultado da 2ª fase do programa CNH Social 2021.  A lista com os nomes dos selecionados no município de Guaçuí está disponível logo abaixo (no fim da matéria) e no site do órgão, www.detran.es.gov.br. Os aprovados para a CNH Social deverão procurar o Detran no município.

Esta fase do programa atraiu 57.456 interessados em obter de forma totalmente gratuita a Primeira Habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro), fazer a mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta) ou para a adição de categoria A ou B.

A lista contempla candidatos selecionados de forma eletrônica, de acordo com os critérios estabelecidos pelo programa, que consideram, com base nos dados informados pelo cidadão no Cadastro Único, a menor renda per capita, maior número de componentes no grupo familiar, candidatos com Ensino Fundamental completo, beneficiário do Bolsa Família e data e hora de inscrição. Entre os candidatos que se declararam Pessoa com Deficiência (PCD), poderão ser contemplados somente aqueles cuja deficiência não impeça a obtenção da CNH, na forma da legislação de trânsito vigente. O período de inscrições foi de 13 a 22 de julho no site do Detran|ES.

O programa CNH Social é uma iniciativa para que as pessoas de baixa renda no Estado possam ter acesso à carteira de habilitação e capacitação com vistas ao mercado de trabalho, além de serem sensibilizadas sobre a importância da proteção da vida no trânsito.

Prazos

Os candidatos selecionados nesta fase deverão obedecer aos prazos de abertura e conclusão das etapas do processo de Habilitação. A partir da publicação da relação final dos selecionados, nesta terça-feira (27), o candidato à Habilitação selecionado no programa terá 15 dias para realizar a matrícula on-line no site www.detran.es.gov.br, na aba ‘CNH Social’.

O interessado deverá preencher os dados solicitados para ter acesso à informação de em qual Centro de Formação de Condutor (CFC) realizará a abertura do seu processo de habilitação, junto ao Sistema RENACH, bem como os documentos necessários que deverá providenciar.

Após matrícula on-line, o candidato terá 15 dias para procurar o CFC, presencialmente, e concluir a abertura do RENACH. Após isso, o candidato terá mais 30 dias para fazer a coleta biométrica em uma unidade do Detran|ES mediante agendamento no site www.agendamento.es.gov.br e mais 30 dias para concluir os Exames Médico e Psicológico.

O candidato que não respeitar os prazos estabelecidos será desclassificado, perderá o benefício e o Detran|ES convocará os candidatos suplentes, em ordem classificatória.

Suplentes

Os candidatos que não forem selecionados nesta lista terão ainda uma nova oportunidade de serem contemplados na chamada única de suplentes, que será divulgada no dia 02 de setembro, às 12h, no site do Detran|ES. O objetivo é preencher as vagas remanescentes após desclassificação dos candidatos que não respeitarem os prazos estabelecidos no processo de Habilitação.

Lista de contemplados

349002 WAGNER DOS SANTOS DIAS

366947 ZILDA APARECIDA MACHADO RIBEIRO

Confira a lista dos contemplados em Guaçuí na 2ª fase do programa CNH Social