Adolescentes do Projovem participam de projeto sobre Dependência Química
O intuito do projeto é mobilizar a comunidade sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas.
Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Assistência Social
Publicado em 06/07/2021 às 14:32 • atualizado há 2 dias
Junho foi de conscientização à população para o Combate às Drogas, a respeito dos problemas desencadeados pelo consumo. Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas constituem um dos mais importantes problemas de saúde pública no mundo e vem destruindo de forma avassaladora: vidas, famílias e comunidade.
Durante o mês, a Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda elaborou um projeto de conscientização junto com os adolescentes do Projovem, sobre Dependência Química. O intuito do projeto é mobilizar a comunidade sobre os malefícios das drogas lícitas e ilícitas.
Os jovens receberam orientações da psicóloga do NASF, Tatiane Motta, que abordou assuntos sobre o tema.
No decorrer do projeto, 16 adolescentes tiveram a experiência de assistir um depoimento realista sobre dependência química, no auditório do CRAS, seguindo as regras da OMS.
Os adolescentes também confeccionaram cartazes que foram expostos na sede do CRAS com o objetivo de conscientizar os assistidos pela Assistência Social.
E para finalizar o projeto, o policial militar, cabo Boeno, ministrou aos jovens do projeto uma palestra sobre Drogas, Violência e Consequências.
A equipe do CRAS alerta que o uso de drogas constitui ameaças não somente para a saúde, mas também trazem com ela problemas sociais, prejuízos biológicos, psicológicos, que afetam direta ou indiretamente a qualidade de vida de todo ser humano.
A educadora social do Projovem Adolescente, Débora Ribeiro Vieira, comentou sobre o projeto desenvolvido. “Com dados atuais e preocupantes, o Programa Projovem Adolescente vem conscientizar você: jovem, adulto, idoso, sobre a destruição que uma droga pode causar nas famílias, vizinhança e em toda a comunidade. Por isso, vamos somar juntos e fazermos a diferença! Pois o problema é meu, é seu, é de todos nós. Abrace essa campanha e diga não as drogas”, destacou.
Fotos

Atualmente o uso e abuso de álcool e outras drogas vêm destruindo de forma avassaladora: vidas, famílias e comunidade. (Comunicação Guaçuí)




















https://guacui.es.gov.br/l/cbbf3.html
Publicações relacionadas

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 há 17 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia SERVIÇO - FAMÍLIA ACOLHEDORA há 18 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PROGRAMA - ''CRIANÇA FELIZ'' REALIZA EVENTO DE PÁSCOA há 18 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia CAMPANHA DO AGASALHO - AQUEÇA QUEM PRECISA há 24 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia 15ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE GUAÇUÍ - 20 ANOS DE SUAS: CONSTRUÇÃO, PROTEÇÃO SOCIAL E RESISTÊNCIA há 27 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia GUAÇUÍ PROMOVE MOBILIZAÇÃO PELO DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO há 1 mês • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 001 /2025 TERMO DE COLABORAÇÃO ENTRE O MUNICÍPIO DE GUAÇUÍ – ES, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL, DIREITOS HUMANOS, TRABALHO E RENDA E A ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS – APAE há 1 mês • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PRIMEIRO PASSEIO DA TERCEIRA IDADE - ALEGRIA DE VIVER A ITAPEMIRIM há 1 mês • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia QUALIFICAR ES GUAÇUÍ: UM NOVO CICLO DE APRENDIZADO COMEÇA COM O PRIMEIRO DIA DE AULA! há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia GUAÇUÍ CELEBRA O DIA INTERNACIONAL DA MULHER COM EVENTO DE CONSCIENTIZAÇÃO NA PRAÇA JOÃO ACACINHO há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos