Quase 60% da merenda escolar municipal é adquirida diretamente de agricultores familiares de Guaçuí
A assinatura de contratos entre o município e agricultores familiares aconteceu na tarde desta segunda-feira (14)
Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Educação
Publicado em 14/06/2021 às 16:30 • atualizado há 4 horas
O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) determina que 30% do valor repassado ao município para aquisição de merenda devem ser utilizados na compra de alimentos produzidos por agricultores familiares. E Guaçuí foi além. Contratando R$ 296.110,45 em alimentos de produtores familiares, quase 60% do repasse passa ser destinado às famílias guaçuienses que têm como fonte de renda o agronegócio.
Os contratos foram assinados na tarde desta segunda-feira (14), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contando com a presença do prefeito, Marcos Luiz Jauhar, e da secretária municipal de Educação, Sayonara Gil.
Ao todo, 21 agricultores familiares preencheram os requisitos da chamada pública do programa e foram selecionados.
A variedade de alimentos que serão fornecidos às escolas municipais proporciona alimentação balanceada e de qualidade aos alunos. Entre os produtos contratados estão polpa de fruta, mel, feijão, canjiquinha, filé de peito de frango, banana, inhame, cebolinha verde, goiaba, tomate e mariola.
Jauhar destacou a satisfação em priorizar a aquisição de alimentos produzidos por agricultores familiares de Guaçuí destinados à produção de merenda escolar. Ele também fez um pedido aos produtores.
“É uma alegria muito grande para nós hoje estar assinando esses contratos. E vou pedir uma coisa, mas eu sei que nem precisaria pedir, porque conheço a seriedade de vocês. O produto que seu filho não come, não traz. Queremos produtos de qualidade para os nossos alunos", declarou o prefeito.
Em seguida, Sayonara enfatizou os benefícios dessa parceria. "É um prazer ter vocês aqui nessa tarde. Sabemos da importância da agricultura familiar, tanto na produção dos alimentos pertinho da gente, assim sabemos o que está sendo produzido, como também por estar ajudando a nossa população”.
Fotos

Ao todo, 21 agricultores familiares preencheram os requisitos da chamada pública do programa e foram selecionados. (Comunicação Guaçuí)




















https://guacui.es.gov.br/l/cbbdx.html
Publicações relacionadas

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 21/2025 há 6 dias • Educação

Noticia REUNIÃO FORTALECE INTEGRAÇÃO ENTRE SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PROL DA PRIMEIRA INFÂNCIA há 13 dias • Educação

Noticia INSCRIÇÕES ABERTAS PARA QUALIFICAR ES EM GUAÇUÍ há 13 dias • Educação

Noticia DESFILE CÍVICO DE 7 DE SETEMBRO CELEBRA A INDEPENDÊNCIA DO BRASIL há 14 dias • Educação

Noticia ESTUDANTES DE GUAÇUÍ CONQUISTAM MEDALHAS NA OBMEP 2024 há 21 dias • Educação

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 18/2025 há 27 dias • Educação

Noticia BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 29/12/2024 à 16/08/2025 há 29 dias • Educação

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ABRE PROCESSO SELETIVO PARA BANCO DE BOLSISTAS DO PROGRAMA PAES há 1 mês • Educação

Noticia JORNADA PEDAGÓGICA 2025 REÚNE CERCA DE 500 PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO EM GUAÇUÍ PARA MOMENTO DE FORMAÇÃO E PLANEJAMENTO há 1 mês • Educação

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE CAPACITAÇÃO PARA MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL há 1 mês • Educação