Executivo municipal ouve reinvindicações de comerciantes locais

Durante a conversa, Jauhar enfatizou o quanto está preocupado com o comércio de Guaçuí, assim como também se preocupa com a gravidade em que se encontra o sistema de Saúde.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Prefeitura
Publicado em 22/03/2021 às 14:32  •  atualizado há 2 dias

O prefeito, Marcos Luiz Jauhar, e o vice-prefeito, Wulisses Moreira (Licinho), receberam nesta sexta-feira (19) representante de comerciantes da cidade que protestaram, na última quinta-feira (18), contra o decreto do Governo do Estado que determinou quarentena por 14 dias em todo o território capixaba.
Durante a conversa, Jauhar enfatizou o quanto está preocupado com o comércio de Guaçuí, assim como também se preocupa com a gravidade em que se encontra o sistema de Saúde, prestes a entrar em colapso devido a pandemia da Covid-19.
“Tenham certeza que não estou satisfeito com esta situação. Eu entendo todas as reinvindicações do grupo de comerciantes. E vou até o fim lutando por vocês. Tudo o que puder vamos fazer por vocês sim. Mas dentro da lei. Temos um decreto que precisamos respeitar”, disse o prefeito.
Jauhar completou dizendo, “Hoje demos um grande passo no caminho certo. Só com o diálogo conseguimos encontrar solução para qualquer crise. E é o que estamos fazendo. Tentando encontrar uma solução, conseguirmos uma videoconferência com o promotor, Secretario-Geral do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, Dr. Francisco Martinez Berdeal, representante do MPES, onde o mesmo nos explicou, com muita sabedoria e paciência, que o município deve seguir as determinações do Estado. Estamos buscando soluções legais. E agradeço a todos os comerciantes por entender a situação, acalmar os ânimos e manter esse diálogo aberto com o executivo e legislativo municipal”.
Um abaixo-assinado pedindo a abertura dos comércios considerados não essenciais está sendo organizado pelo grupo de comerciantes. O legislativo municipal sinalizou apoio ao movimento. No documento, que será destinado ao governador Renato Casagrande, contém uma série de protocolos que os comerciantes se comprometem a cumprir, caso possam reabrir. Enquanto isso, o comércio segue fechado, conforme as determinações do Governo do Estado.

Executivo municipal ouve reinvindicações de comerciantes locais

Em videoconferência o promotor, Secretário-Geral do Gabinete da Procuradora-Geral de Justiça, Dr. Francisco Martinez Berdeal, explicou que o município deve seguir as determinações do Governo Estadual.