Governo e Articulação Institucional

Apae de Guaçuí recebe cinco mesas digitais e multidisciplinar

As mesas irão ajudar na educação e diversão dos alunos da instituição.

Por Comunicação Guaçuí, fonte Prefeitura
Publicado em 10/03/2021 às 15:18  •  atualizado há 2 dias

O Lions Clube de Guaçuí e o Lions Clube Internacional, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaçuí adquiriram cinco mesas digitais e multidisciplinar (PlayTable) que vai ajudar na educação e diversão dos alunos da instituição.

Iniciado pelo então presidente do Lions Clube de Guaçuí, Antônio Gorini, o projeto teve início há dois anos. A entrega das mesas aconteceu na tarde desta quarta-feira (10) e contou com a presença do prefeito, Marcos Luiz Jauhar – que era presidente da Apae quando o projeto foi iniciado –, além de membros do Lions Clube e parte da equipe da Apae.

“Foi emocionante participar desse momento de entrega das mesas digitais, que vai trazer muita acessibilidade aos alunos da Apae. Me lembro quando fui com o saudoso amigo Toninho à Apae de Bom Jesus do Itabapoana para conhecermos de perto esse projeto e, de imediato, tivemos a certeza que seria muito bom para os alunos de Guaçuí. Fico muito feliz que tenha dado certo, e hoje, saber que a tecnologia vai ajudar nas atividades pedagógicas é gratificante. Aproveito para reforçar que a Prefeitura sempre estará apoiando iniciativas de clubes de serviços que visem o bem da população guaçuiense”, disse Jauhar.

Para o presidente do Lions Clube de Guaçuí, Marciano Reis, o sentimento é de dever cumprido. “Meu sentimento hoje é de dever cumprido. Nós do Lions Clube de Guaçuí nos sentimos felizes e honrados em poder ajudar esta instituição, que precisa não só de ajudas materiais como também de carinho”, declarou.

Primeira mesa digital com jogos educativos do Brasil

Todas as deficiências podem ser trabalhadas. Os aplicativos são variados e possibilitam o desenvolvimento da coordenação, percepção, atenção, socialização e de muitos conteúdos.

Desenvolve as habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de trabalhar assuntos específicos, como alfabetização, matemática, ciências, artes, história, entre outros. A tecnologia infrared se caracteriza pela fácil usabilidade e é, inclusive, acessível a crianças com deficiência motora ou psíquica. Os jogos e aplicativos da PlayTable são fundamentados nas diretrizes curriculares do MEC, tanto para a educação infantil quanto para os anos iniciais. Além dos assuntos específicos, os aplicativos desenvolvem o raciocínio lógico, a memorização, a atenção e paciência, a criatividade, a resolução de problemas, as linguagens de expressão e a coordenação motora, deixando os alunos mais curiosos, observadores, concentrados e comprometidos.

A PlayTable é acessível para todos, inclusive crianças com deficiência motora ou psíquica. A tela com tecnologia infrared reconhece o toque humano e também de objetos de plástico, metal, feltro, entre outros. Os elementos visuais são de fácil compreensão e todos os jogos possuem diferentes níveis de aprendizado (fácil, normal e avançado), acompanhando e auxiliando o desenvolvimento do aluno.

Apae de Guaçuí recebe cinco mesas digitais e multidisciplinar

A PlayTable é uma mesa de jogos interativa que permite acesso e utilização mesmo para aqueles com comprometimento motor acentuado. (Ilustrativa)

TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO

Noticia TIRO DE GUERRA 01-013 CELEBRA O DIA DO EXÉRCITO BRASILEIRO  há 7 dias  •  Governo e Articulação Institucional