SAAE de Guaçuí renova parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo

Por Comunicação Guaçuí, fonte SAAE
Publicado em 14/01/2021 às 09:46  •  atualizado há 2 dias

O prefeito Marcos Luiz Jauhar, juntamente com o diretor geral do SAAE de Guaçuí, Renan Brasil, renovou o contrato de prestação de serviços do Consórcio Intermunicipal de Saneamento Básico do Espírito Santo (CISABES). A assinatura aconteceu nesta quarta-feira (13), na sede da autarquia.

O Consórcio é formado pelos 25 municípios, onde a gestão das ações de saneamento básico é de responsabilidade dos Serviços Autônomos de Água e Esgoto (SAAE). Atualmente, aproximadamente 1/3 do Estado é atendido exclusivamente por serviços municipais de saneamento.

“Uma das grandes vantagens do município ser consorciado ao CISABES é que nós enviamos toda a demanda de material e produtos químicos, utilizados para o tratamento da água, o CISABES faz uma licitação para atender os municípios atendidos e com isso consegue um preço muito melhor no mercado”, pontua Renan Brasil.

Além das compras conjuntas, por meio de licitação compartilhada, por meio do CISABES, os municípios realizam contratações de profissionais especializados com custo diluído, capacitam seus profissionais, contam com elaboração de projetos de água e esgoto para autarquias e reivindicação de recursos nas diversas esferas do governo.

Também estiveram presentes, o diretor executivo do CISABES, André Luiz Toscano Daumásio, o secretário de Governo e Articulação Institucional, Denis Lesqueves e o secretário de Gestão Administrativa e Recursos Humanos, Ademir José Rocha Couzi, e o superintendente administrativo do SAAE, Miguel Theodoro.

Legenda foto: A assinatura aconteceu nesta quarta-feira (13), na sede do SAAE. (Comunicação Guaçuí)