Após anos de espera, 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar será reformada

O anúncio do governador Renato Casagrande para publicação do edital para reforma e ampliação da 2ª Cia aconteceu nesta sexta-feira (15)

Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria de Governo
Publicado em 15/01/2021 às 11:35  •  atualizado há 9 horas

Na manhã desta sexta-feira (15), o prefeito Marcos Luiz Jauhar, e o vice Wullisses Moreira (Licinho), estiveram em Cachoeiro de Itapemirim para participar da solenidade onde o governador Renato Casagrande anunciou a publicação do edital para reforma e ampliação da sede da 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Guaçuí.

Jauhar, que é policial militar da Reserva, enfatiza que a obra representa um avanço na segurança do município. “Esta obra vai dar dignidade e conforto aos policiais militares. A reforma da 2ª Cia está parada há 10 anos. Ela teve início quando eu ainda estava na ativa. É satisfatório ver que finalmente será realizada”, declara o prefeito.

O governador Renato Casagrande também destacou a relevância dessa obra para o município de Guaçuí. “Hoje, estamos anunciando uma importante obra para a Polícia Militar lá em Guaçuí. É um trabalho que estamos fazendo no Estado todo, para que possamos melhorar nosso desempenho de enfretamento a insegurança, que é um grande desafio que ainda temos no Espírito Santo”.

A sede da 2ª Cia contará com uma ampla reforma, além da ampliação da edificação. Serão executados os serviços de paisagismo, iluminação, mureta, gradil, rampa para cesso e veículos, calçada cidadã, pátio interno, estacionamento, reforma da fachada, pintura, pastilhas, reforma da cobertura/telhado, instalação de piso porcelanato, reforma e adequação dos vestiários feminino e masculino, pintura interna, rede elétrica, troca de todas as esquadrias, adequação do alojamento feminino e masculino, sala de reunião, arquivo, ar condicionado, sala de convivência e cozinha com refeitório.

A obra está inicialmente orçada em R$ 1.692.690,03 e após a licitação a ordem de serviço será assinada com a presença do governador em Guaçuí. A abertura da sessão pública será no próximo dia 22 e o prazo de execução da obra será de 12 meses.

Após anos de espera, 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar será reformada

Legenda foto: Casagrande anunciou a publicação do edital para reforma e ampliação da sede da 2ª Cia do 3º Batalhão da Polícia Militar, em Guaçuí (Rodrigo Araújo).