Cultura, Turismo e Esporte

Parceria público-privada volta a revitalizar pintura do Cristo Redentor de Guaçuí

Assim como aconteceu em 2018, a parceria entre a Prefeitura e a Casa das Tintas vai resultar em nova pintura para o Cristo Redentor

Por Comunicação Guaçuí, fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 20/07/2020 às 19:36  •  atualizado há 17 horas

Na manhã desta segunda-feira (20), foi feita a entrega simbólica da tinta que será utilizada para a revitalização da pintura do Monumento do Cristo Redentor de Guaçuí, maior símbolo turístico do município. A entrega foi feita por representantes da Casa das Tintas, de Alegre, para a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), numa parceria que vem possibilitando a manutenção da limpeza estética no local desde 2018, quando aconteceu a primeira ação.

Enquanto a Casa das Tintas disponibiliza os produtos e material para a pintura do Cristo Redentor e também o restante da estrutura existente no local, a Prefeitura de Guaçuí vai entrar com a mão de obra e com algum material que não esteja dentro dos itens comercializados pela empresa parceira. O serviço começa com a raspagem da tinta antiga e suja, seguida da lavagem com cloro, aplicação de fundo preparado para eliminar partículas soltas e aplicação da tinta branca acrílica fosca. Também serão pintadas todas as instalações na base do Cristo Redentor, os banquinhos e os brinquedos do parque infantil.

A prefeita Vera Costa estava presente à entrega simbólica e elogiou a iniciativa da empresa em colaborar na manutenção de um patrimônio de Guaçuí que é o ponto mais visitado da cidade. “Temos que elogiar a iniciativa da Casa das Tintas, porque está dando mais um presente para a população de Guaçuí, com a pintura do Cristo, que é o símbolo de nossa cidade, então, só temos que agradecer por isso”, disse.

Já segundo o diretor da Casa das Tintas, Wellington Gama, uma empresa precisa pensar na coletividade e na comunidade onde está instalada. “É uma maneira que encontramos de retribuir para a comunidade os benefícios que recebemos dela, ainda mais uma cidade que gostamos muito e vemos a administração municipal trabalhar pela cidade e sua população, com competência, o que nos estimula a fazer nossa parte também”, afirmou.

Na primeira ação da parceria, o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes, Leonardo Ridolfi, disse que essa era uma iniciativa que a administração pretendia ver se repetir, para deixar Guaçuí ainda mais bonita, e está acontecendo. “É uma demonstração que parcerias desse tipo, entre o público e o privado, podem trazer benefícios para a população, em prol de sua cultura, história, turismo, e agradecemos a Casa das Tintas por isso”, disse.

Também participaram da entrega simbólica da tinta, o presidente da Câmara Municipal, vereador Angelo Moreira, o vereador Licinho, a gerente da Casa das Tintas, de Alegre e Guaçuí, Eni Regina (Branca), o superintendente de Turismo, Judney Vargas, e a superintendente de Cultura, Maiara Carvalho.

comunicacao.guacui@gmail.com

Enquanto a Casa das Tintas disponibiliza os produtos e material para a pintura do Cristo Redentor, a Prefeitura de Guaçuí vai entrar com a mão de obra. (Comunicação Guaçuí)

GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES

Noticia GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES  há 3 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte