Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Limpeza de ruas ainda mais intensificada pela equipe de Obras em Guaçuí

As ações acontecem quase que 24 horas por dia e oito dias da semana, já que uma equipe inicia antes do sol nascer, outras seguem durante o dia e outras trabalham durante à noite

Por Comunicação Guaçuí, fonte Obras Guaçuí
Publicado em 02/06/2020 às 14:29  •  atualizado há 3 dias

A equipe de Limpeza e Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) de Guaçuí tem trabalhado, praticamente, em mutirão, para manter a cidade limpa e livre de entulhos e móveis velhos que as pessoas insistem em jogar no meio das ruas e terrenos baldios da cidade. A Semoisp lembra que esse tipo de atitude pode ser enquadrado como crime ambiental e as pessoas serão notificadas. Caso tenha algo para ser descartado, o cidadão deve ligar para o telefone (28)3553-3050 e agendar a retirada, sem precisar sujar as ruas.

As ações tem acontecido quase que 24 horas por dia e oito dias da semana, já que uma equipe inicia as atividades antes do sol nascer, outras seguem durante o dia e também trabalham à noite. Isso praticamente de segunda a segunda, porque as atividades, muitas vezes, não param durante os sábados e podem até acontecer nos domingos, o que é um pouco mais raro (o pessoal também precisa descansar).

No entanto, com a ajuda de uma empresa que já tinha sido contratada, com a qual o município tem horas de serviços a serem cumpridos, está sendo feita a retirada de entulhos e móveis velhos em vários pontos da cidade, como às margens da BR482, no bairro Manoel Monteiro Torres, com a colocação de latões de lixo no local. Ao mesmo tempo que uma equipe da Semoisp está dando apoio ao pessoal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) na poda de árvores, também em vários pontos da cidade.

Além disso, a limpeza e higienização (lavagem) das vias públicas de Guaçuí segue com varrição, capina e recolhimento dos resíduos, como terra e mato, de vários locais. No geral, a retirada de entulhos, móveis velhos, limpeza e higienização aconteceram, de segunda-feira passada, dia 25 de maio, até esta segunda, dia 1º de junho, em pontos dos bairros Vale do Sol, Manoel Monteiro Torres, Santa Cruz, Beira Linha, Vila dos Professores, Antônio Francisco Moreira (1ª etapa), Santa Cecília, Tancredo Neves, São Miguel e Lagoa, entre outros.

Também receberam as ações das equipes da Semoisp, no mesmo período, as avenidas Marechal Floriano e Beira Rio, assim como as ruas dos distritos de São Pedro de Rates, São Tiago e São Miguel do Caparaó. “Temos intensificado a limpeza das ruas da cidade, o que ficou ainda mais importante neste momento de pandemia, mas também pedimos a colaboração da população, para que não jogue lixo nas vias públicas, principalmente, entulhos e móveis velhos”, pede o secretário da pasta, Marcello Lougom Rodolfo. “Não queremos ficar notificando e nem punindo ninguém, precisamos mesmo é da colaboração de todos”, completa.

Limpeza de ruas ainda mais intensificada pela equipe de Obras em Guaçuí

Equipes têm trabalhado, praticamente, em mutirão, para manter a cidade limpa e livre de entulhos e móveis velhos que as pessoas insistem em jogar no meio das ruas e terrenos baldios. (Divulgação Semoi

39:59

Vídeo PROGRAMA GUAÇUÍ + AÇÃO | OBRAS  há 8 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos