Finanças

Legislativo repassa recurso para ajudar no combate à pandemia e folha de pagamento

O repasse de R$ 300 mil foi feito para colaborar na prevenção ao Coronavírus e o pagamento da folha que será antecipado, de novo, este mês, e feito em quatro datas diferentes

Por Comunicação Guaçuí, fonte Finanças Guaçuí
Publicado em 25/05/2020 às 19:07  •  atualizado há 15 horas

Na manhã desta segunda-feira (25), a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, recebeu o presidente da Câmara Municipal, vereador Angelo Moreira, para ser fechado um apoio do Legislativo ao Executivo Municipal, neste momento de crise financeira, diante da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O município teve uma queda superior a R$ 1,4 milhão em sua arrecadação, no mês de abril, e a situação está se agravando, o que está trazendo consequências para o município que, entre outras ações, precisará fazer demissões de funcionários.

Diante desta situação, o presidente da Câmara conversou com a prefeita sobre um repasse de R$ 300 mil, dos recursos do Legislativo Municipal – que fazem parte dos recursos provenientes da arrecadação do município – para a Prefeitura. O objetivo é ajudar o município no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e como uma colaboração para o fechamento da folha de pagamento que ainda conta com os funcionários que estão sendo desligados – que também irão receber todos os seus direitos trabalhistas. Isto, num momento em que a arrecadação do município já apresentou queda no mês de abril, o que também está acontecendo em maio.

O vereador Angelo Moreira disse que a transferência do valor será feita ainda nesta segunda-feira. “Vamos fazer o repasse ainda nesta segunda-feira e nosso objetivo é colaborar com o município, neste momento difícil, com um recurso que pode ser usado no combate ao Coronavírus e também como uma colaboração para a folha de pagamento deste mês, porque entendemos que precisamos estar unidos numa hora dessa e a Câmara sempre está pronta a trabalhar em parceria com a Prefeitura”, disse o presidente da Câmara.

A Prefeitura de Guaçuívoltou a antecipar o pagamento de sua folha, como está fazendo desde que foram implantadas as medidas de prevenção contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19)

A prefeita Vera Costa agradeceu a parceria do presidente e dos vereadores. “Temos um diálogo muito bom, com praticamente todos os vereadores, e sabemos que podemos contar com a parceria do Legislativo, em prol do município e sua população, e agradecemos a transferência desse recurso que vai nos ajudar em nossa luta contra esta crise que passamos, onde estamos trabalhando para salvar vidas, em primeiro lugar”, afirmou.

Pagamento

E a Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, voltou a antecipar o pagamento de sua folha, como está fazendo desde que foram implantadas as medidas de prevenção contra a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), no município. O objetivo é evitar aglomerações de servidores nas agências bancárias. Para isso, o pagamento, que seria feito no dia 31, vai acontecer em quatro datas diferentes.

Já nesta terça-feira (26), será realizado o pagamento dos profissionais de saúde, já que são eles os servidores da linha de frente no atendimento aos pacientes com suspeita de Covid-19. O pessoal dos setores da Educação e da Assistência Social vai receber o pagamento na quinta-feira (28). E os demais servidores da administração municipal serão pagos na quarta-feira (27). Aposentados e pensionistas do Fundo de Assistência e Previdência dos Servidores (Faps) receberão na quinta-feira (29). Ou seja, todos receberão antes do último dia útil do mês.

O objetivo do repasse é ajudar o município no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e como uma colaboração para o fechamento da folha de pagamento. (Divulgação)

PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENCERRA COM CHAVE DE OURO A CAMPANHA GUAÇUÍ MAIS PRÊMIOS

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENCERRA COM CHAVE DE OURO A CAMPANHA GUAÇUÍ MAIS PRÊMIOS Foram sorteados um smartphone e uma moto 0 km para as campanhas "Consumidor Sua Nota Tem Valor" e "Agricultor Sua Nota Tem Valor". há 3 meses  •  Finanças

PREFEITURA DE GUAÇUÍ ENCERRA COM CHAVE DE OURO A CAMPANHA GUAÇUÍ MAIS PRÊMIOS