Prefeitura de Guaçuí homenageia servidores que foram voluntários nas enchentes

A simples homenagem aconteceu na tarde desta quarta-feira, no Teatro Fernando Torres, e reuniu 123 servidores

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 21/02/2020 às 11:32  •  atualizado há 4 dias

A Prefeitura de Guaçuí realizou uma solenidade, na tarde desta quinta-feira (20), para homenagear os servidores que trabalharam, de forma voluntária, fora do horário de expediente, para ajudar as pessoas atingidas pelas enchentes no final de janeiro. A homenagem aconteceu no Teatro Municipal Fernando Torres, com a presença da prefeita Vera Costa e secretários municipais, que entregaram um certificado da homenagem para 123 servidores presentes.

A prefeita Vera Costa fez questão dessa homenagem que classificou como simples, mas que é importante e necessária, por não poder deixar passar em branco a atuação dos servidores diante das enchentes que atingiram muitos moradores do município. “Cada secretário passou os nomes dos servidores que atuaram na sexta-feira (24) à noite, no sábado (25) e no domingo (26), ou seja, fora do horário de serviço, como voluntário, sem receber hora extra, por amor ao próximo”, explicou. “E fico muito feliz em saber que temos pessoas com quem podemos contar e que têm coração batendo forte dentro do peito”, completou.

A prefeita também lembrou do episódio que aconteceu no bairro Gumercindo da Silva Glória (Lagoa), onde a equipe ficou de prontidão, por ser um lugar sujeito a alagar facilmente. No local, inclusive, existem bombas que retiram a água da chuva que vai acumulando e jogando no rio. No entanto, o rio já estava quase passando por cima dessa tubulação, o que iria fazer a água retornar e alagar o bairro. “Alguém teve a ideia de levantar a tubulação e o Jacó e o Cleber fizeram o serviço de dentro de um bote que podia virar a qualquer momento, ou seja, eles colocaram a vida em risco e conseguiram evitar que o bairro fosse alagado”, lembrou um dos momentos difíceis durante as chuvas, pedindo uma salva de palmas para os dois servidores.

Ela também destacou que foi muito importante o trabalho de prevenção feito desde a noite daquela sexta-feira. “Como nós sabemos que a água que cai em Divino de São Lourenço demora 10 horas para chegar em Guaçuí, trabalhamos com prevenção e as pessoas ouviram o alerta que a Defesa Civil anunciou, já que estava monitorando o rio desde quinta-feira, de hora em hora”, recordou. “A população demonstrou que confia na administração e vocês (servidores) passaram acolhimento para as pessoas e eu ouvi, depois, muitos elogios, elogios que não são para mim e sim para vocês que estavam ali junto do povo, sorrindo, abraçando, acolhendo aquelas pessoas num momento que precisavam de um direcionamento, por isso merecem essa simples homenagem, como forma de agradecimento”, concluiu.

Após o discurso da prefeita, quase todas as autoridades presentes subiram ao palco para fazer a entrega dos certificados de homenagem aos servidores que foram voluntários para ajudar o próximo nas enchentes do final de janeiro. Estavam presentes os vereadores Marcos do Goes, Paulinho do Vitalino e Zé Ruim, além dos secretários municipais Tina Costa (Finanças), Heliene Coelho (Planejamento), Valeska Guaitolini (Gestão Administrativa e Recursos Humanos), Marcello Lougom Rodolfo (Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos), Maria Alice Moulin (Governo e Articulação Institucional), Josilda Amorim (Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda), Liomar Luciano de Oliveira – Mazinho (Educação), Roberto Martins (Meio Ambiente), Weriton Soroldoni (Controladoria), Ivan Viana (SAAE) e Joilson Wagner Costa (coordenador da Defesa Civil).

Homenageados

Wendell Nascimento

Werton dos Santos Cardoso

Prefeitura de Guaçuí homenageia servidores que foram voluntários nas enchentes