Rua na Praça 25 de dezembro ficará fechada à noite até dia 6

O tráfego de veículos será fechado, desta quinta-feira até o dia 6 de janeiro, sempre a partir das 18 horas

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 19/12/2019 às 19:05  •  atualizado há 1 dia

A prefeita de Guaçuí Vera Costa assinou decreto que determina o fechamento de uma das vias da Praça 25 de Dezembro – mais precisamente, o lado que teve o calçamento elevado ao nível do passeio público – para o tráfego de veículos. Conforme o decreto, a via ficará fechada a partir desta quinta-feira (19) até o dia 6 de janeiro de 2020, sempre a partir das 18 horas e seguindo até o horário em que houver movimento comercial no local, durante esse período, para que sirva de espaço de lazer para a população.

Essa via – uma das que compõem a Praça 25 de Dezembro – é a que liga o tráfego de veículos que vêm da Avenida Espírito Santo e pretendem chegar ao centro passando pela Praça João Acacinho. Com o fechamento, a partir do horário estipulado, os motoristas terão que seguir pela Avenida Espírito Santo até seu final, dobrar à esquerda e chegar à Praça da Bandeira, onde poderão pegar a Avenida Marechal Floriano, no centro de Guaçuí.

A rua teve seu calçamento elevado ao nível do passeio público recentemente, em obra realizada pela Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), sendo considerada a primeira etapa de um projeto urbanístico que tem o objetivo de transformar o local em uma área que tenha mais espaço para o lazer das famílias, como vai acontecer durante este período de festas de fim de ano.

A iniciativa, segundo a Prefeitura, também visa agregar ainda mais opções de espaço durante a realização do Natal de Luz que tem reunido moradores de Guaçuí e turistas na nas imediações da Praça João Acacinho – que está toda decorada e iluminada – e que fica ao lado da rua que teve o tráfego fechado, conforme o decreto. Próximo ao local também está a Vila do Natal de Luz, montada pela Acisg, com opções da gastronomia da cidade. Opções que também podem ser encontradas na própria rua em questão.

Rua na Praça 25 de dezembro ficará fechada à noite até dia 6

A rua teve seu calçamento elevado ao nível do passeio público recentemente, em obra realizada pela Prefeitura de Guaçuí.