Cultura, Turismo e Esporte

Prefeitura inaugura reforma do Teatro Municipal de Guaçuí nesta quarta

A solenidade acontece nesta quarta-feira (13), às 17 horas, nas dependências do teatro e, em seguida, será realizada apresentação teatral

Por Comunicação Guaçuí , fonte Cultura Guaçuí
Publicado em 12/11/2019 às 16:20  •  atualizado há 2 dias

Seguindo com o “Novembro de inaugurações”, a Prefeitura de Guaçuí vai inaugurar, às 17 horas desta quarta-feira, a reforma do Teatro Municipal Fernando Torres. Esta será a terceira obra a ser inaugurada pela administração da prefeita Vera Costa, entre as oito que estão programadas este mês, além de outras seis, pelo menos, no início do ano que vem, no que já está sendo chamado pela prefeita Vera Costa de “Março de inaugurações”.

A reforma foi realizada com recursos do município tendo sido investidos quase R$ 90 mil. De acordo com informações da Prefeitura, foi feita a instalação de um novo telhado superposto ao existente e com calhas que suportam uma maior quantidade de água da chuva, o que visa solucionar um problema antigo do prédio que sofre com infiltrações no teto. Além disso, foi realizada a reforma dos banheiros, colocando-os dentro das normas da melhor acessibilidade para os usuários, e também a pintura total interna e externa.

A prefeita Vera Costa lembra que o Teatro Fernando Torres nunca passou por uma reforma como esta, desde sua inauguração no ano 2000. “Chegamos a realizar pequenas reformas, pinturas, ações mais paliativas, mas agora foi realizada uma reforma realmente, da forma que esse patrimônio cultural merece”, afirma.

Depois da solenidade de inauguração que contará com a presença de autoridades e personalidades da sociedade guaçuiense, principalmente, aquelas ligadas à cultura, o Grupo Gota, Pó e Poeira fará a apresentação da peça “Bumba meu boi”.

Mais inaugurações

Outras inaugurações estão marcadas para este mês de novembro. No dia 20, também uma quarta-feira, será inaugurada a Casa do Artesão de Guaçuí, na Praça João Acacinho, às 17 horas, construída pela Prefeitura com recursos próprios do município. O prédio é uma réplica – em menores dimensões – da antiga estação ferroviária do município que não existe mais.

Já no dia 22, irá acontecer a inauguração de uma das obras de maiores proporções de Guaçuí: a infraestrutura, calçamento e urbanismo do bairro Manoel Alves Siqueira, realizada em convênio com o governo federal, onde foi investido cerca de R$ 1 milhão. Mesmo serviço que será inaugurado no bairro Horto Florestal, no dia 29, onde foram investidos aproximadamente R$ 500 mil. As duas solenidades também vão acontecer às 17 horas.

E antes disso, no dia 26, também às 17 horas, será inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), no bairro Quincas Machado. Além da sede em si, o local terá uma praça, com jardins e vagas para estacionamento. Assim como calçadas e outras instalações. Tudo feito com recursos próprios do município.

Outras obras

Além das obras que serão inauguradas, a Prefeitura de Guaçuí está concluindo outras. Segundo a Semoisp, estão sendo finalizadas para serem entregues à população, em breve, a quadra poliesportiva e o calçamento de uma rua em São Miguel do Caparaó, o videomonitoramento da cidade, a reforma da Escola Municipal Anísio Teixeira, reforma total do Ginásio Poliesportivo Zilton Vicente Vasconcelos e o Espaço do Cidadão.

Prefeitura inaugura reforma do Teatro Municipal de Guaçuí nesta quarta

A reforma Teatro Fernando Torres, em Guaçuí, foi realizada com recursos do município tendo sido investidos quase R$ 90 mil. (Arquivo Comunicação Guaçuí)

GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES

Noticia GUAÇUÍ LITERÁRIA: TEATRO MUNICIPAL FERNANDO TORRES SEDIA ENCONTRO DE ESCRITORES  há 1 dia  •  Cultura, Turismo e Esporte