Nossocrédito de Guaçuí alcança seu melhor desempenho desde 2005

Os dados foram apresentados à prefeita Vera Costa, mostrando que, em 10 meses, já foram liberados mais de R$ 982 mil em microcrédito

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 06/11/2019 às 16:02  •  atualizado há 1 dia

A prefeita de Guaçuí, Vera Costa, recebeu a equipe do Nossocrédito, em seu gabinete, na manhã desta quarta-feira (6). O Nossocrédito é um programa especial de microcrédito do Banco de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo (Bandes), com juros mais baixos do que os praticados no mercado, que busca apoiar o desenvolvimento de micro e pequenos empreendimentos, e que é mantido em parceria com a Prefeitura de Guaçuí, no município, que oferece servidores e local.

Presente em Guaçuí desde 2005, antes do final deste ano de 2019, a agência local do Nossocrédito conseguiu alcançar o seu melhor desempenho em sua trajetória no município, em valores aprovados para empréstimos a microempreendedores. Em 10 meses do ano, esse total chegou a R$ 982.984,15 em valores investidos em Guaçuí.

Conforme destaca a gerente regional do Nossocrédito, Bethania Coelho de Souza, nos 14 anos em que está no município, o programa registrou um total que ultrapassa os R$ 9,2 milhões. “Conseguimos alcançar nosso melhor desempenho em valores aprovados para empréstimo e 2019 nem terminou ainda, o que nos deixa muito felizes”, destaca.

Segundo a gerente regional, houve um aumento no limite para empréstimos que agora é de R$ 21 mil. “Para capital de giro, o parcelamento pode ser feito em até 24 meses, enquanto para investimento fixo, até 30 meses”, esclarece. E completa explicando que, no capital de giro, os juros são de 1,1% ao mês, em até 12 parcelas, e de 1,5%, em até 24 parcelas, no caso de capital de giro, e em até 30 parcelas, no investimento fixo.

A agência do Nossocrédito de Guaçuí está em novo endereço. Agora, está localizada no novo Espaço do Cidadão, montado pela Prefeitura, em um prédio ao lado da sede da administração municipal, onde trabalham as agentes de crédito Kátia Costa e Andreia Mendonça, que também estavam presentes à reunião com a prefeita Vera Costa. “Montamos o Espaço do Cidadão – que ainda vamos inaugurar oficialmente – para onde levamos vários serviços de atendimento à população”, explica a prefeita que ficou muito animada com os números apresentados. “Muito bom vermos que nossos microempreendedores estão conseguindo recursos para investir em seus negócios”, conclui.

Nossocrédito de Guaçuí alcança seu melhor desempenho desde 2005

As representantes do Nossocrédito apresentaram os números para a prefeita Vera Costa em reunião realizada na manhã desta quarta-feira. (Gabinete Guaçuí)

(Comunicação Guaçuí)

Noticia Prefeito de Guaçuí decreta luto oficial pelo falecimento de José Avematias de Oliveira O luto oficial será de três dias em memória ao servidor municipal. há 2 meses  •  Prefeitura