Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Guaçuí inicia série de inaugurações na manhã desta sexta-feira

Obra de contenção da Avenida Beira Rio será a primeira a ser inaugurada, às 8 horas, e às 16h30 será a vez da reforma da Casa Lar

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras Guaçuí
Publicado em 07/11/2019 às 16:00  •  atualizado há 1 dia

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) realiza, na manhã desta sexta-feira (8), às 8 horas, a inauguração da obra de contenção, com muro de arrimo, além de calçada cidadã e iluminação da Avenida Agenor Luiz Thomé – Beira Rio. Esta será a primeira inauguração de uma série que vai acontecer neste mês de novembro, quando várias obras serão entregues à população.

A obra de contenção, que será inaugurada num trecho da Avenida Beira Rio, nesta quarta-feira, foi realizada por intermédio da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), com recursos próprios do município, num total de R$ 275.654,30. Tratava-se de um trecho da avenida que vinha sofrendo com a erosão provocada pelo Rio Veado – que corta a cidade – e trazia preocupação para os moradores e administração municipal, devido o risco da via continuar cedendo com o passar do tempo, o que agora foi contido.

No trecho onde a erosão era maior, foi feito um muro de concreto (arrimo) e, em outros três trechos, onde não há tanta erosão, foram feitos muros de contenção de rip rap (sacos com massa de concreto). Além disso, essa parte da avenida recebeu calçada cidadã e guarda-corpo, como existe no restante da avenida que também será revitalizada no futuro.

Quanto à nova iluminação, o município investiu R$ 283.595,06, também em recursos próprios. Foi feita a substituição da iluminação pública para lâmpadas de led na Avenida Agenor Luiz Thomé (Beira Rio) – do Pontilhão de Ferro até a ponte no final da avenida e do calçadão. O valor total investido também engloba a instalação do mesmo tipo de iluminação no entorno da Prefeitura de Guaçuí e em toda a Avenida Espírito Santo – incluindo a Praça 25 de Dezembro.

Também nesta sexta-feira, a partir das 16h30, a administração municipal irá realizar a inauguração da reforma da Casa Lar de Guaçuí. A instituição, localizada no bairro Tancredo Neves, abriga crianças e adolescentes que se encontram em situação de risco social e passou por uma completa reforma, com ampliação de área coberta e a aquisição de novos equipamentos. Tudo utilizando recursos próprios do município

Mais inaugurações

Outras inaugurações estão marcadas para este mês de novembro. No dia 13, próxima quarta-feira, às 17 horas, será inaugurada a reforma do Teatro Municipal Fernando Torres. Obra que também foi feita com recursos do município. Após a entrega do teatro reformado, haverá a apresentação de uma peça teatral.

No dia 20, também uma quarta-feira, será inaugurada a Casa do Artesão de Guaçuí, na Praça João Acacinho, às 17 horas, construída pela Prefeitura com recursos próprios do município. O prédio é uma réplica – em menores dimensões – da antiga estação ferroviária do município que não existe mais.

Já no dia 22, irá acontecer a inauguração de uma das obras de maiores proporções de Guaçuí: a infraestrutura, calçamento e urbanismo do bairro Manoel Alves Siqueira, realizada em convênio com o governo federal, onde foi investido cerca de R$ 1 milhão. Mesmo serviço que será inaugurado no bairro Horto Florestal, no dia 29, onde foram investidos aproximadamente R$ 500 mil. As duas solenidades também vão acontecer às 17 horas.

E antes disso, no dia 26, também às 17 horas, será inaugurada a nova sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), no bairro Quincas Machado. Além da sede em si, o local terá uma praça, com jardins e vagas para estacionamento. Assim como calçadas e outras instalações. Tudo feito com recursos próprios do município.

Outras obras

Além das obras que serão inauguradas, a Prefeitura de Guaçuí está concluindo outras. Segundo a Semoisp, estão sendo finalizadas para serem entregues à população em breve a quadra poliesportiva e o calçamento de rua em São Miguel do Caparaó, o videomonitoramento da cidade, a reforma da Escola Municipal Anísio Teixeira, reforma total do Ginásio Poliesportivo Zilton Vicente Vasconcelos e o Espaço do Cidadão.

Guaçuí inicia série de inaugurações na manhã desta sexta-feira

A inauguração da obra de contenção, com muro de arrimo, além de calçada cidadã e iluminação, da Avenida Beira Rio, acontece nesta sexta-feira (8). (Comunicação Guaçuí)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO  há 21 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO O evento acontecerá nesta quinta-feira, 04 de abril, às 13h, no Teatro Municipal Fernando Torres. há 23 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos