Cultura, Turismo e Esporte

Dadalto sai na frente no primeiro jogo do Municipal de Guaçuí

A segunda partida da final vai acontecer neste domingo (24), às 10 horas da manhã, no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar

2.129

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 22/11/2019 às 12:03  •  atualizado há 1 dia

A disputa pelo título do Campeonato Municipal de Futebol de Guaçuí começou na noite desta quinta-feira (21), com o primeiro jogo entre as equipes do Guaçuí AC e da Dadalto, que saiu na frente na decisão. O jogo foi realizado no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, onde também vai acontecer a segunda e decisiva partida, neste domingo (24), às 10 horas da manhã. O campeão da competição, que é organizada pela Superintendência de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), vai receber o troféu “Francisco Aprígio (Chicão)”.

Apesar de toda a chuva que insistiu em cair durante a quinta-feira, em Guaçuí, a drenagem do campo do Estádio Municipal, reformado recentemente pela atual administração municipal, mostrou que é muito boa. As equipes puderam fazer um excelente jogo, sem acúmulo de água em qualquer parte do campo que estava um tapete e permitiu que a bola rolasse e a partida terminasse com o placar de 4 a 3 para a Dadalto. “O gramado estava um tapete, o que prova que a drenagem de nosso estádio é referência no estado e isso nos dá certeza que a próxima partida da final vai ser um jogão, neste domingo”, afirma o superintendente de Esportes do município, Marcus Lessa.

E o jogo realmente foi muito animado, com duas viradas. A equipe da Dadalto saiu na frente com David Almeida, mas o Guaçuí AC reagiu e virou a partida, para 2 a 1, com gols de Jonathan e Rafael. Então, foi a vez da Dadalto reagir e empatar o jogo, com outro gol de David Almeida que, com isso, se isolou na artilharia com 9 gols. O GAC voltou a ficar na frente no placar com um gol de Ian, mas a Dadalto empatou mais uma vez, com Carlos Eduardo, e virou no finalzinho da partida, com Ariel, fechando o placar em 4 a 3.

Agora, no domingo, o GAC precisa vencer por dois gols ou mais de diferença, para ficar com o título. Se vencer por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. No caso de empate, o título fica com a Dadalto que também vai buscar a vitória para garantir a conquista.

A equipe campeã, conforme está previsto no regulamento, vai receber o troféu “Francisco Aprígio (Chicão)”. Além disso, também receberá troféu, o time segundo colocado, além de placas para o artilheiro, jogador revelação, melhor jogador do campeonato, goleiro menos vazado (considerando quem tenha maior números de partidas realizadas na competição) e equipe mais disciplinada (média menor de cartões por partida). Toda premiação oferecida pela Prefeitura de Guaçuí.

Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial

(28) 3553-1387

Marcos Freire

comunicacao@guacui.es.gov.br

www.guacui.es.gov.br

www.facebook.com.br/prefeituradeguacui

www.youtube.com/prefeituradeguacui

www.twitter.com/guacui_gov

Fotos

Dadalto sai na frente no primeiro jogo do Municipal de Guaçuí

A boa drenagem do campo permitiu um ótimo jogo que terminou com o placar de 4 a 3 para a Dadalto contra o Guaçuí AC. (Comunicação Guaçuí)

 

 

 

 

https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/11/dadalto-sai-na-frente-no-primeiro-jogo-do-municipal-de-guacui.html

Publicações relacionadas

Aguarde, enviando dados!

clear

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

aceitarpolítica de privacidade