Cultura, Turismo e Esporte

61ª Expoagro de Guaçuí 2019 começa nesta quinta-feira e segue até domingo

Com shows, concurso leiteiro, mostra de cafés e prova do tambor, a vasta programação segue durante este final de semana

Por Comunicação Guaçuí , fonte Cultura Guaçuí
Publicado em 25/09/2019 às 11:39  •  atualizado há 6 horas

Nesta quinta-feira (26), começa 61ª Expoagro de Guaçuí 2019, com shows, concurso leiteiro, mostra de cafés e prova do tambor, numa vasta programação que segue até domingo (29), preparada pela empresa terceirizada que assumiu a organização no local da festa e a Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes). E a primeira noite já conta com o show nacional de Xande de Pilares, a partir das 22 horas, no antigo Parque de Exposições, agora área de eventos do município, na Avenida Beira Rio, com entrada franca todos os dias e ambiente fechado, para maior segurança do público.

No primeiro dia, além do show de pagode com Xande de Pilares, a noite será aberta pela apresentação de Donato Fontana – o Gaiteiro, a partir das 20 horas. Além disso, a quinta-feira será marcada pela abertura da V Mostra de Cafés de Qualidade de Guaçuí, às 15 horas, no Container Gastro Bar, às margens da Rodovia BR482, no perímetro urbano da cidade. O evento é dirigido aos cafeicultores e seus familiares, assim como aos apreciadores e compradores de café, organizado numa parceria entre o Incaper e a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag), entre outros parceiros.

Também organizado pela Semag, com o apoio do Idaf e Incaper, o Concurso Leiteiro vai começar na quinta-feira (26) e seguir até o domingo (29), em tenda especial montada no antigo parque de exposições. A competição vai reunir animais de Guaçuí e região, nas categorias 30 kg e 40 kg, e a premiação será entregue no último dia.

Já na sexta-feira (27), a programação da Expoagro de Guaçuí vai contar com a sessão solene da Câmara Municipal, onde serão entregues títulos a cidadãos guaçuienses e beneméritos, na sede do Legislativo, a partir das 19 horas. Enquanto na área de eventos, o primeiro show da noite, a partir das 22 horas, será da banda Red Snow. A noite será fechada com a apresentação da dupla Fred & Gustavo, a partir das 23h30.

No sábado (28), a programação conta com outro evento que acontecerá fora da área da festa. A 1ª Prova dos Amigos vai acontecer no Raulino’s Country, com o apoio da Semag e Câmara Municipal, a partir das 13 horas, com prova do tambor nas categorias Amador Iniciante, GP dos Amigos, Teste Horse, Feminina, Aberta e Amador, com um total de premiação de R$ 5.500,00, além de 70% das inscrições e brindes. Enquanto na área de eventos, Carlos Magalhães fará o primeiro show da noite, a partir das 22 horas, seguido da apresentação do Garanhão do Forró, às 23h30.

E no último dia do evento, domingo, a festa será encerrada com um momento de fé que será trazido pela apresentação do Ministério Adoração e Vida, a partir das 20 horas. E às 22 horas, o último show será com o grupo Soul Samba, contando com a participação especial do cantor Vavá.

61ª Expoagro de Guaçuí 2019 começa nesta quinta-feira e segue até domingo

Já no primeiro dia, a programação vai contar com o show de Xande de Pilares, e destaque também para Fred & Gustavo, Ministério Adoração e Vida e Vavá. (Divulgação)

ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ

Noticia ESCRITORES CAPIXABAS TEM ENCONTRO EM GUAÇUÍ  há 1 dia  •  Cultura, Turismo e Esporte