Cultura, Turismo e Esporte

Segunda rodada do campeonato municipal começa nesta quinta-feira

Primeira rodada foi encerrada no domingo (18) e, até agora, foram realizadas seis partidas, sendo duas em cada chave

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 20/08/2019 às 17:16  •  atualizado há 1 dia

Depois de encerrada a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Guaçuí, foram registradas seis vitórias e nenhum empate nas partidas realizadas. A competição é organizada pela Superintendência de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, e foi iniciada no dia 11, com a primeira rodada encerrada no último domingo (18) e os primeiros jogos da segunda rodada marcados para esta quinta-feira (22), sempre no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, onde acontecem todas as partidas.

A competição conta com a participação de 14 equipes que foram divididas em três chaves. Na chave A, com cinco equipes, foram realizados dois jogos: Toca e Passa 6 x 0 Máquina Verde e Palmeirinha 1 x 0 BPC Amador (a equipe do Colorado folgou na rodada), o mesmo número de jogos que foram realizados pela chave B – que também conta com cinco times: União FC 0 x 3 São Pedro de Rates e Dadalto 2 x 0 MM Torres (Afunda Bote folgou). Já a chave C conta com quatro equipes que já jogaram na primeira rodada: Guaçuí AC 4 x 0 São Tiago e Ipiranga 0 x 9 Unidos do Norte.

Com isso, a competição inicia com o Toca e Passa na liderança, da chave A, seguido pelo time do Palmeirinha, com 3 pontos (com desempate no saldo de gols). Já na chave B, o primeiro colocado é São Pedro de Rates, vindo em seguida a equipe da Dadalto, também ambos com 3 pontos e desempate no saldo de gols. E na chave C, o líder é o time do Unidos do Norte, seguido do Guaçuí AC, os dois com 3 pontos e diferença no saldo de gols (veja classificação e jogos abaixo).

Regulamento

Conforme o regulamento do campeonato, as equipes vão jogar entre si dentro de seus grupos, em turno único. Se classificam para a fase de quartas de final, as três primeiras colocadas nas chaves A e B e as duas primeiras da chave C. Definidos os classificados, jogam o 1º da A contra 3º da B, 1º da B contra 3º da A, 1º da C contra o 2º da B e o 2º da A contra o 2º da C, em jogo único. Os vencedores destes confrontos passam para as semifinais e, na sequência, quem ganhar chegará à final. Os critérios de desempate são: maior número de vitórias, saldo de gols, gols a favor, vencedor do confronto direto, menor número no somatório de cartões vermelhos e amarelos e, finalmente, sorteio.

Ao final da competição, de acordo com o que está previsto no regulamento, irão receber troféus – oferecidos pela Prefeitura de Guaçuí – os times primeiro e segundo colocados, além de placas para o artilheiro, jogador revelação, melhor jogador do campeonato, goleiro menos vazado (considerando quem tenha maior números de partidas realizadas na competição) e equipe mais disciplinada (média menor de cartões por partida).

CLASSIFICAÇÃO

Resultados e próximos jogos

11/8 – Domingo

Toca e Passa 6 x 0 Máquina Verde (A)

União FC 0 x 3 São Pedro de Rates (B)

14/8 - Quarta

Palmeirinha 1 x 0 BPC Amador (A)

15/8 – Quinta

19h30 - Dadalto 2 x 0 MM Torres (B)

18/8 – Domingo

9h – Guaçuí AC 4 x 0 São Tiago (C)

15h – Ipiranga 0 x 9 Unidos do Norte (C)

22/8 – Quinta

19h30 – Colorado x BPC Amador (A)

25/8 – Domingo

9h – Afunda Bote x São Pedro (B)

15h – União FC x Dadalto (B)

29/8 – Quinta

19h30 – São Tiago x Ipiranga (C)

1/9 – Domingo

9h – Unidos do Norte x Guaçuí AC (C)

15h – Palmeirinha x Toca e Passa (A)

5/9 – Quinta

19h30 – São Pedro x MM Torres (B)

8/9 – Domingo

9h – Colorado x Palmeirinha (A)

15h – BPC Amador x Máquina Verde (A)

12/9 – Quinta

19h30 – Afunda Bote x União FC (B)

15/9 – Domingo

9h – São Tiago x Unidos do Norte (C)

15h – Guaçuí AC x Ipiranga (C)

19/9 – Quinta

19h30 – Toca e Passa x Colorado (A)

22/9 – Domingo

9h – Dadalto x Afunda Bote (B)

15h – MM Torres x União FC (B)

26/9 – Quinta

19h30 – Máquina Verde x Palmeirinha (A)

3/10 – Quinta

19h30 – São Pedro x Dadalto (B)

6/10 – Domingo

9h – BPC Amador x Toca e Passa (A)

15h – Máquina Verde x Colorado (A)

10/10 – Quinta

19h30 – MM Torres x Afunda Bote (B)

*No dia 29/9, domingo, não haverá rodada, devido à realização da festa do município.

Segunda rodada do campeonato municipal começa nesta quinta-feira

O Guaçuí AC aplicou goleou em sua partida, por 4 a 0, mas está atrás do Unidos do Norte, no grupo C, que aplicou uma goleada de 9 a 0. (Divulgação)

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 14 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 27 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte