Realizada a XII Conferência Municipal de Assistência Social de Guaçuí
O evento aconteceu no Centro de Convivência da 3ª Idade e abordou o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”
Por Comunicação Guaçuí, fonte Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos
Publicado em 12/08/2019 às 16:41 • atualizado há 2 dias
A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos, Trabalho e Renda (Semasdh), juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social de Guaçuí, realizou, na última quinta-feira (8), a XII Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu das 8 às 17 horas, no Centro de Convivência da 3ª Idade e abordou o tema “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”.
Segundo a organização, a conferência foi voltada para usuários da assistência social, assim como os representantes de entidades e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), sendo direcionada também para representantes do Judiciário, do Ministério Público, clubes de serviços que atuam na cidade e representantes governamentais que atuam nos serviços da assistência social. Universitários de áreas relacionadas com a assistência também puderam participar na condição de convidados ou observadores.
Presente à conferência a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, salientou a importância do atendimento feito pela Assistência Social para a população, principalmente, aqueles que mais precisam do apoio do poder público. “A assistência social sempre foi e será uma prioridade em nossa administração, porque é um direito da população ter à disposição esses serviços”, destaca a prefeita.
Já a secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim, destacou que a conferência é o local para se buscar a otimização do atendimento no setor, com a participação de todos os setores da sociedade. “É muito importante que todos as entidades e envolvidos com o setor discutam a participação e os melhores caminhos para a Assistência Social”, afirma.
Também estavam presentes o deputado estadual Luciano Machado, a representante do Conselho Municipal de Assistência Social, Ivane Mendonça, o Vereador Paulinho do Vitalino, representando a Câmara Municipal, servidores da Semasdh e representantes do Lar dos Idosos, Apae e Terceira Idade de Guaçuí. A conferência ainda contou com as apresentações do Coral da Terceira Idade “Alegria de Viver” e da Banda da Apae.
Fotos

A conferência foi voltada para usuários da assistência social, assim como os representantes de entidades e órgãos.


















https://guacui.es.gov.br/noticia/2019/08/realizada-a-xii-conferencia-municipal-de-assistencia-social-de-guacui.html
Publicações relacionadas

Noticia 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA há 8 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA PASSEIO ECOLÓGICO COM O GRUPO DA TERCEIRA IDADE “ALEGRIA DE VIVER” há 16 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA FORMATURA DO QUALIFICAR ES EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL há 23 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia NOTA OFICIAL há 26 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia CAMPANHA DO AGASALHO E ENTREGA DE DOAÇÕES DO CRAS DE GUAÇUÍ há 27 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia FORRÓ DO DIA DAS MÃES DA TERCEIRA IDADE- ALEGRIA DE VIVER! há 1 mês • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia SERVIÇO - FAMÍLIA ACOLHEDORA há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PROGRAMA - ''CRIANÇA FELIZ'' REALIZA EVENTO DE PÁSCOA há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia CAMPANHA DO AGASALHO - AQUEÇA QUEM PRECISA há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos