Cultura, Turismo e Esporte

Guaçuí vence Guarapari e está na final do Campeonato Sulino

A equipe, que é a atual campeã da competição, venceu a partida realizada na casa do adversário por 3 a 0 que desistiu do jogo de volta, e está na final

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 01/07/2019 às 10:39  •  atualizado há 6 horas

A equipe de Guaçuí venceu a de Guarapari no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Sulino por 3 a 0 e, como o adversário desistiu de vir até Guaçuí para a partida de volta, está na final. Os três gols da equipe guaçuiense – que fez um jogo excelente – foram marcados pelo atacante Jeanderson. A competição é organizada pela Liga Desportiva de Presidente Kennedy.

Com esse resultado, a equipe guaçuiense está na final da competição que será contra Vargem Alta que derrotou o Boa Vista, de Apiacá, na outra semifinal, nos pênaltis, por 5 a 3, depois de um empate em 0 a 0. E devido à melhor colocação na competição, Guaçuí vai jogar a primeira partida na cidade sul serrana e decidir o título em casa. O primeiro jogo vai acontecer no dia 12 (sexta), em Vargem Alta, às 20 horas, e a segunda partida será realizada no dia 27 (sábado), em Guaçuí, no mesmo horário.

A equipe conta com total apoio da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes – incluindo alimentação e transporte –, e é o atual campeão sulino, ou seja, ficou com o título da última edição da competição, em 2017. Além disso, o time tem o goleiro menos vazado da competição, Michel, que tomou apenas 4 gols, e o artilheiro do campeonato, Yan, com 4 gols também.

A competição este ano contou com a participação de seis equipes: Guaçuí, Boa Vista (Apiacá), Guarapari, Vargem Alta, CAFF (Presidente Kennedy) e São Joaquim (Cachoeiro de Itapemirim).

Copa Guaçuí

E este fim de semana também teve rodada da Copa Guaçuí de Futebol Infantil, que é promovida pelo Setor de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) de Guaçuí, no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar. No sábado (29), jogaram as equipes do Alegrense e da Escolinha do Danilo (Muniz Freire), enquanto no domingo (30), se enfrentaram Espera Feliz (MG) e Apiacá.

Nos confrontos de sábado, o Alegrense venceu as partidas das categorias Sub11 e Sub17, pelos placares de 6 a 0 e 1 a 0, respectivamente, enquanto a Escolinha do Danilo conseguiu a vitória nas categorias Sub13 e Sub15, por 3 a 0 e 5 a 1. Já no domingo, Espera Feliz venceu nas categorias Sub11 e Sub15 por 1 a 0 e 3 a 0. E Apiacá ficou com a vitória na Sub13, pelo placar de 3 a 1.

A próxima rodada vai acontecer no sábado (6), com jogos entre São José do Calçado e Olympico de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), e no domingo (7), quando se enfrentam Ypiranga de Marataízes e Varre Saí (RJ). Todos os confrontos serão nas categorias Sub11, Sub13 e Sub15, no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar, a partir das 8h30.

Classificação Copa Guaçuí

2°- Olímpico de Carangola – 1 ponto

3°- Escolinha do Danilo – 0 ponto

Guaçuí vence Guarapari e está na final do Campeonato Sulino