Cultura, Turismo e Esporte

Copa Guaçuí teve rodada no feriado de Corpus Christi

Guaçuí conseguiu vitórias nas três categorias, está na liderança em suas chaves e classificada para as semifinais no Sub15

Por Comunicação Guaçuí , fonte Esportes Guaçuí
Publicado em 24/06/2019 às 14:53  •  atualizado há 5 dias

A última rodada da Copa Guaçuí de Futebol Infantil não foi realizada no fim de semana, mas sim na quinta-feira (20), no feriado de Corpus Christi, com jogos das equipes de Guaçuí. A competição é promovida pelo Setor de Esportes, da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes) de Guaçuí, e os jogos estão acontecendo – com exceção desse feriado – nas manhãs dos sábados e domingos, sempre no Estádio Municipal Francisco Lacerda de Aguiar.

Aliás, a quinta-feira foi dia de rodada dupla. Pela manhã, jogaram as equipes de São José do Calçado e Alegrense, com vitórias da equipe de Alegre nas categorias Sub11 e Sub13, pelos placares de 5 a 0 e 4 a 0. Na categoria Sub15, São José do Calçado conseguiu devolver uma das goleadas vencendo por 4 a 0.

Já na parte da tarde, foi a vez de Guaçuí jogar contra o Ypiranga de Marataízes, valendo pela liderança da chave nas três categorias. E o time da casa conseguiu três vitórias: 2 a 0, na Sub11, 1 a 0, na Sub13, e 3 a 0, na Sub15. Com esses resultados, a equipe Sub15 de Guaçuí já está classificada para a semifinal. A Sub11 e Sub13 lideram suas chaves, com 7 pontos ganhos, dependendo apenas de uma vitória para se classificarem para as semifinais.

Os jogos que estavam agendados para o sábado (22) e domingo (23) foram adiados, segundo a organização, justamente devido ao feriado prolongado. A tabela completa pode ser conferida no final da matéria.

Classificação

Na categoria sub11, chave A, Guaçuí lidera com 7 pontos, seguido de Espera Feliz (MG) com 4 pontos, Ypiranga de Marataízes  e Apiacá que têm 3 pontos. Varre Sai (RJ) não marcou ponto ainda na competição. Já na chave B, o Alegrense abriu na liderança, agora com 9 pontos em três jogos. Em seguida vêm Olympico de Bom Jesus do Itabapoana (RJ), com 4 pontos, e Olímpico de Carangola, com 3, ambas as equipes com três jogos. A Escolinha do Danilo (Muniz Freire) tem 1 ponto, em uma partida, e São José do Calçado não tem ponto marcado, em dois jogos.

Na chave A, da sub13, Guaçuí assumiu a liderança, com 7 pontos, em três partidas, deixando Ypiranga de Marataízes, também com três jogos, e Varre Sai, com dois jogos, com 4 pontos. E com a mesma quantidade de partidas, vêm em seguida, Apiacá, com 1 ponto, e Espera Feliz sem marcar ponto. E na chave B, o Olympico de Bom Jesus segue na liderança, com 7 pontos em três jogos, mas agora seguido de perto pelo Alegrense, com 6 pontos, também em três partidas. Em seguida, estão o Olímpico de Carangola com 4 pontos em três jogos. São José do Calçado, com dois jogos, e Escolinha do Danilo, um jogo, não marcaram ponto.

Na sub15, a liderança agora está com Guaçuí, com 9 pontos, em três jogos. Em seguida está o Ypiranga de Marataízes, que permanece com 6 pontos em três jogos. Depois vêm, com dois jogos, estão Varre Sai com 3 pontos e, sem marcar ponto ainda, Apiacá e Espera Feliz. Já na chave B, o Olympico de Bom Jesus segue isolado em primeiro, com 9 pontos em três jogos. Agora, seguido mais de perto por São José do Calçado, com 6 pontos em dois jogos, vindo em seguida o Olímpico de Carangola, com 3 pontos em três partidas. Não marcaram ponto, o Alegrense, em três jogos, e Escolinha do Danilo, em um jogo.

Com menos equipes participantes do que as outras categorias, na chave A, da sub17, Guaçuí e Apiacá têm 3 pontos em um jogo, enquanto Apiacá não marcou ponto depois de duas partidas. Já na chave B, Olímpico de Carangola e Alegrense têm 1 ponto em um jogo, e a Escolinha do Danilo não jogou ainda.

PRÓXIMOS JOGOS

RODADA 4

29/6 – Sábado – 8h30

Escolinha do Danilo (Muniz Freire) x Alegrense (B)