Cultura, Turismo e Esporte

Lançado 2º Concurso Fotográfico-Gastrônomico em Guaçuí

Lançamento oficial aconteceu nesta quarta-feira, na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg)

Por Comunicação Guaçuí , fonte Turismo Guaçuí
Publicado em 29/05/2019 às 18:28  •  atualizado há 3 dias

A Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, em parceria com o Circuito Caparaó Capixaba e com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Guaçuí (Acisg), realizou o lançamento do 2º Concurso Fotográfico-Gastronômico do Circuito Caparaó Capixaba. O lançamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na sede da Acisg.

Foi reapresentado o regulamento do concurso que segue as mesmas regras do ano passado, reunindo os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. E o principal objetivo continua o mesmo: fomentar o turismo da região.

Podem participar do concurso proprietários de bares, restaurantes e da agroindústria do Caparaó Capixaba. Eles poderão inscrever fotografias amadoras ou profissionais, assim como o público em geral que participa se inscrevendo com fotografias amadoras e digitais. Os empreendedores poderão enviar até três fotografias, abordando o tema do concurso “Gastronomia Regional”. Enquanto os consumidores, uma foto de cada estabelecimento que frequentem, conforme exposto no regulamento.

Presente ao lançamento, o secretário municipal da pasta, Leonardo Ridolfi, enfatizou que o principal objetivo é divulgar os produtos e os estabelecimentos da região, visando fomentar o turismo. “No ano passado, o concurso foi um sucesso e mostrou que é um bom jeito de divulgar os empreendimentos turísticos”, destacou.

Também estava presente, o presidente do Circuito Caparaó Capixaba, Marcelo Sanglard Valentim, o superintendente de Turismo da Semcultes, Judney Vargas, a secretária executiva da Acisg, Bianca Secco, o chefe do escritório do Sebrae ES de Guaçui, Renato Machado, e empreendedores da região.

Regulamento

Conforme o regulamento aprovado, as fotos deverão ser envidas para o email cultura@guacui.es.gov.br ou em CD que deverá se entregue na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, localizada no prédio do antigo Colégio São Geraldo, na Praça da Igreja Matriz. As fotografias deverão estar identificadas com título, descrição, nome completo do candidato e nome do prato, além de, na própria foto, conter a identificação da logomarca do estabelecimento ou produto.

Já os consumidores em geral poderão participar com apenas uma foto de cada estabelecimento que frequentem, sem limite para a quantidade de bares ou restaurantes, assim como de produtos da agroindústria consumidos, com comprovação de sua originalidade e veracidade de sua procedência, seguindo os critérios e condições expostas no regulamento. As inscrições são gratuitas e as fotos serão selecionadas por uma comissão julgadora composta de profissionais da área de fotografia, jornalismo, turismo ou afins que escolherá até 30 fotografias para exposição e divulgação, segundo os seguintes critérios: conexão com o tema e criatividade.

O resultado será divulgado durante uma exposição que será montada com as 30 fotos selecionadas, em tamanho 25 x 30, e na Feira de Negócios de Guaçuí. As fotos classificadas do ano passado estão expostas na sede da Prefeitura de Guaçuí, ao lado da entrada do gabinete da prefeita Vera Costa.

Lançado 2º Concurso Fotográfico-Gastrônomico em Guaçuí

O regulamento do concurso segue as mesmas regras do ano passado, reunindo os municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Divino de São Lourenço. Comunicação Guaçuí

Noticia NOVOS CONSELHEIROS DO TURISMO TOMAM POSSE E DISCUTEM PLANOS DE DESENVOLVIMENTO PARA OS PRÓXIMOS ANOS  há 24 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ INSTALA PLACAS DE ALERTA NAS CACHOEIRAS DO CABOCLO E TREMEDEIRA Além das Cachoeiras do Caboclo e Tremedeira, em breve serão instaladas placas informativas nas demais cachoeiras e pontos turísticos do município. há 1 mês  •  Cultura, Turismo e Esporte