Prefeita visita local de montagem de ponte provisória do Exército

A prefeita Vera Costa colocou que o município continua à disposição – como fez até agora – para que os serviços corram com tranquilidade e rapidez

Por Comunicação Guaçuí , fonte Prefeitura de Guaçuí
Publicado em 15/04/2019 às 12:07  •  atualizado há 1 dia

Na manhã de domingo (14), a prefeita de Guaçuí, Vera Costa, esteve na área onde está sendo montada a ponte provisória do 1° Batalhão de Engenharia de Combate Escola do Exercito, no local conhecido com Ponte do Aésion, na BR482. A ponte está interditada desde o dia 25 de fevereiro e a instalação da ponte metálica visa liberar o tráfego no trecho, retirando-o do desvio preparado pela Prefeitura de Guaçuí e que está levando o trânsito para dentro de bairros da cidade.

A prefeita se encontrou com o comandante do Batalhão de Engenharia do Exército, tenente coronel Veiga, que está no comando da operação em Guaçuí, além do representantes da empresa que presta serviços ao Dnit e o coordenador da Defesa Civil de Guaçui, Joilson Wagner Costa. Ela agradeceu aos militares por terem atendido com rapidez a demanda, destacando a importância da liberação no local, justamente, para acabar com o trânsito dentro de bairros do município e normalizar o tráfego no trecho da rodovia que é importante para o município e a região. “Agradecemos muito pelo trabalho que está sendo realizado e o município está à disposição para dar todo o apoio necessário, como estamos fazendo desde o momento da interdição da ponte”, destacou Vera Costa.

As equipes da Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp), da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semag) e Defesa Civil Municipal atuaram em apoio ao Dnit, desde o bloqueio do tráfego pela ponte interditada, passando pela abertura e melhoria do desvio – que permitiu a não paralisação do trânsito – até a abertura e preparação da área onde os militares estão realizando a montagem da ponte. “Tenho que destacar e agradecer ao trabalho realizado por nossas equipes que se empenharam intensamente para que o Exército encontrasse a área preparada, para realizar seu serviço, e continuamos à disposição para que o trabalho possa seguir com tranquilidade”, afirma a prefeita. Ela também atuou diretamente para que os homens do Exército fossem alojados na sede do Corpo de Bombeiros de Guaçuí, onde vão permanecer até o final da operação.

Já o tenente coronel Veiga disse que o prazo para finalizar a montagem da ponte depende muito das condições climáticas. “Se não chover, podemos dizer que a montagem esteja terminada até quinta-feira (18), mas não podemos afirmar isso com certeza, porque depende das condições climáticas e qualquer outra situação que surgir”, afirmou. Ele também explicou a todos que estava acompanhando a prefeita sobre como é feita a montagem da ponte, num trabalho que é minucioso e de precisão. E depois de montada, uma equipe de 17 militares permanecerá em Guaçuí, para fazer o controle do tráfego na ponte provisória, assim como fazer a proteção do equipamento.

Prefeita visita local de montagem de ponte provisória do Exército

Vera Costa esteve com o tenente coronel Veiga, além de representantes da empresa que presta serviços ao Dnit e o coordenador da Defesa Civil, Joilson Wagner Costa. (Comunicação Guaçuí)