Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Obras a serem inauguradas se multiplicam por Guaçuí

Várias obras realizadas com recursos do município e de convênios estão sendo finalizadas e devem ser inauguradas em breve

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras Guaçuí
Publicado em 17/04/2019 às 16:22  •  atualizado há 7 horas

São muitas as obras em andamento no município de Guaçuí. Com recursos dos cofres municipais e também de convênios com o Governo do Estado e Federal, a Prefeitura de Guaçuí tem conseguido vencer dificuldades e a crise que tem afetado todo o País para concretizar várias realizações na sede e distritos do município.

Entre estas, após um período de paralisação, devido a questões técnicas, a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos (Semoisp) de Guaçuí retomou, em ritmo acelerado, as obras da sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), no bairro Quincas Machado, e da Praça do bairro São José. E o período de paralisação serviu para analisar a possibilidade de algumas melhorias em ambas as obras que estão sendo realizadas com recursos próprios do município.

As obras já estão em fase de acabamento, acesso e arte final, assim como está sendo preparada toda parte de jardinagem e paisagismo. O objetivo é finalizar os trabalhos o mais breve possível. “Essas obras estão praticamente prontas e estamos trabalhando muito para entregar à população todas aquelas que estão em andamento, em Guaçuí, o mais rápido possível”, afirma a prefeita Vera Costa.

Outra obra que está sendo tocada com recursos do município, por intermédio da Semoisp, é a construção de uma área de lazer anexa à quadra poliesportiva, já finalizada, no bairro João Ferraz de Araújo, esta feita em convênio com o Governo Federal. O secretário da pasta, Marcelo Lougom Rodolfo, destaca que a área de lazer contará com parquinho e, assim que finalizada, toda a estrutura – quadra e área de lazer – será inaugurada. “Em breve, vamos inaugurar a quadra do bairro João Ferraz de Araújo, com uma área de lazer, que terá um parquinho, conforme a prefeita Vera Costa havia prometido, na época em que assinou a ordem de serviço da quadra”, destaca.

Outra obra considerada de grande importância para o município e que está em ritmo acelerado é a construção da Creche Maria Margarida Rodolfo, também no bairro Quincas Machado. Conforme informa a prefeita Vera Costa, a última parcela do repasse para a obra já está na conta da Prefeitura, o que, segundo ela, garante que os trabalhos vão seguir até o final, sem qualquer risco de interrupção. “A liberação dessa última parcela garante que a obra vai ser concluída, sem qualquer risco de interrupção, o que é uma ótima notícia”, enfatiza Vera Costa.

A obra da nova creche está sendo realizada com recursos do Governo do Estado, por meio do Programa pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes), da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), num total de R$ 845.797,32. Segundo a Seme, a nova creche irá atender 138 crianças, de 0 a 3 anos de idade, com espaços de serviços, pedagógicos e de lazer, aumentando a oferta de vagas de 583 para 721, neste setor da Rede Municipal de Ensino.

E a prefeita Vera Costa ainda destaca que outras realizações estão em andamento. “E muitas outras obras estão em andamento no município e não vão demorar a serem entregues à população, como a urbanização total dos bairros Horto Florestal e Manoel Alves Siqueira, a quadra de esportes e Academia de Saúde no distrito de São Pedro de Rates, o mini ginásio de esportes no distrito de São Miguel do Caparaó, a contenção de encosta na Beira Rio, dentre as muitas - e são muitas obras - no município”, destaca. “E temos só que comemorar a possibilidade de conseguirmos reunir recursos, inclusive dos cofres municipais, para realizar tantas obras, numa época em que vamos tantos municípios sem recursos até para manter a folha de pagamento em dia, além de elogiar nossa equipe de trabalho que se empenha todos os dias para que tudo se concretize”, conclui a prefeita.

Obras a serem inauguradas se multiplicam por Guaçuí

Estão em andamento obras como a nova sede da Semmam, a praça do bairro São José, uma nova creche e uma área de lazer no bairro João Ferraz de Araújo. (Divulgação Semoisp)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO  há 25 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO O evento acontecerá nesta quinta-feira, 04 de abril, às 13h, no Teatro Municipal Fernando Torres. há 27 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos