Teatro lotado para palestra que vai garantir ida de estudantes aos EUA

A palestra que reuniu profissionais da John Maxwel Team foi promovida pela Secretaria Municipal de Educação

Por Comunicação Guaçuí , fonte Educação Guaçuí
Publicado em 05/02/2019 às 11:01  •  atualizado há 13 horas

O Teatro Municipal Fernando Torres, de Guaçuí ficou lotado, na noite desta segunda-feira (4), quando foi realizada a palestra ministrada pelos profissionais da John Maxwell Team (JMT), Ricardo Resstel e Rita Zózimo. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) e a renda dos ingressos, a R$ 20,00 por pessoa, será utilizada para a viagem de dois alunos da Rede Municipal de Ensino para Orlando, nos Estados Unidos, onde irão participar de uma formação de líderes da empresa, para jovens de várias partes do mundo.

O evento contou com a presença de muitos educadores de Guaçuí e de outros municípios, assim como de autoridades municipais, como a prefeita Vera Costa e os secretários municipais de Obras, Hermes Guimarães, de Assistência Social, Josilda Amorim, de Saúde, Márcio Clayton da Silva, além do procurador municipal, Ailton da Silva Fernandes, entre outros. Todos muito felizes pela oportunidade estar acontecendo em Guaçuí, mas com certeza ninguém mais orgulhoso do que os pais dos jovens Ludmila Casagrande Vieira e João Pedro Capuchi Silva, que foram os escolhidos pela Seme. Escolha feita baseada no empenho escolar.

Ao abrir o encontro, o secretário municipal de Educação, Vanderson Pires Vieira, afirmou que 2019 será o ano da virada da educação em Guaçuí, colocando que a classe está unida e repetindo uma frase que se espalhou pelas redes sociais: “sou professor, mereço respeito”. Depois destacou a importância de receber Ricardo Resstel e Rita Zózimo, para começar o ano com a oportunidade de levar dois jovens alunos da rede municipal para uma formação de lideranças nos Estados Unidos. “Isso, por enquanto, porque estamos tomando novos rumos e vai ser motivo de orgulho para todos nós, e teremos outros jovens que alcançarão a mesma oportunidade de Ludmila e João Pedro”, afirmou.

Ricardo Resstel, em sua palestra, apresentou aos presentes o “Mapa da Liderança”, destacando a direção a seguir que leve aos interesses de cada um e a lidar com frustrações. Para isso, ele apresentou um passo a passo para mudar o nível de liderança da pessoa, levando em conta que são cinco esses níveis. “Liderar é influenciar, e isso pode ser para o bem ou para o mal, então, vamos trabalhar para o bem e levar as pessoas a níveis que elas desconhecem e não acreditam ser possível alcançar”, disse, passando por cada nível de liderança, em suas colocações. “É preciso pensar no que é possível e não apenas no que é provável”, destacou, entre outras informações passadas aos presentes.

A educadora e coach Rita Zózimo se mostrou muito emocionada, diante da realização de um sonho de sua mãe, que era o de ajudar na formação dos jovens de Guaçuí, cidade em que morou e nunca esqueceu. E o trabalho que ela realizou no município, com a Ação Global Youth Max Iniative, rodou o mundo e sensibilizou a equipe da John Maxwell Team (JMT) que ofereceu a oportunidade de levar jovens do município para o encontro em Orlando. “Foi uma longa trajetória para chegar até aqui e Guaçuí foi o primeiro lugar, no palco deste teatro, que realizei o Youth Max no Brasil”, enfatizou. “E agora esses jovens vão participar de um evento maravilhoso, onde a proposta é jovem desenvolvendo jovem, e vamos voltar aqui para levar outros, com ajuda dos empresários do município”, completou.

Conforme explicou Rita Zózimo, os jovens João Pedro e Ludmila já vão começar a estudar o conteúdo do treinamento da JMT, antes de seguirem para os Estados Unidos. Lá será o final do processo de formação, onde eles se encontrarão com o próprio John Maxwel e receberão seus certificados. John Calvin Maxwell é um autor cristão evangélico, conferencista e pastor que escreveu mais de 60 livros, centrado principalmente em liderança, incluindo “As 21 irrefutáveis leis da liderança” e “As 21 indispensáveis qualidades de um líder”.

Teatro lotado para palestra que vai garantir ida de estudantes aos EUA

O Teatro de Guaçuí ficou lotado, na noite desta segunda-feira (4), quando foi realizada a palestra ministrada por Ricardo Resstel e Rita Zózimo. (Divulgação PMG)

EDITAL DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 01/2024 - LEI PAULO GUSTAVO

Noticia SECRETARIA DE AGRICULTURA DE GUAÇUÍ REALIZA OPERAÇÃO DE RETIRADA DE SOLO SATURADO NA REGIÃO DA MIÇANGA  há 1 mês  •  Educação