Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Obras de nova creche em ritmo acelerado em Guaçuí

O prédio da nova creche terá 640,17 metros quadrados de área construída e o prazo para conclusão da obra é de um ano

Por Comunicação Guaçuí , fonte Obras e Educação
Publicado em 21/02/2019 às 10:58  •  atualizado há 15 horas

As obras da Creche Professora Maria Margarida Rodolfo Silva, que está sendo realizada pela Prefeitura de Guaçui, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Seme) e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semoisp), seguem em ritmo acelerado em Guaçuí. A ordem de serviço para o início da construção da nova unidade de educação infantil foi dada no dia 16 de novembro do ano passado, pela prefeita Vera Costa, e está com a fase de alvenaria bem adiantada. A obra está sendo realizada com recursos do Governo do Estado, por meio do Programa pela Aprendizagem do Espírito Santo (Paes), da Secretaria Estadual de Educação (Sedu).

O prédio da nova creche terá 640,17 metros quadrados de área construída e serão investidos R$ 845.797,32, num terreno localizado no bairro Quincas Machado, mais precisamente situado à Avenida Emília Miranda Grando, esquina com a Rua Teodora Leal Valentim – área cedida pela Câmara Municipal. O prazo para a conclusão da obra é de um ano, conforme informações da Semoisp. “A empresa está tocando a obra de modo acelerado e a creche vai tomando forma, mas ainda há muito a ser feito”, afirma o secretário municipal de Obras, Marcello Lougon Rodolfo. “Antes da parte visível, como alvenaria e chapisco, que já foi realizada, foi feita a fundação e, na próxima semana já será realizada a concretagem de uma das lajes que vão compor o prédio”, completa.

Segundo a Seme, a nova creche irá atender 138 crianças, de 0 a 3 anos de idade, com espaços de serviços, pedagógicos e de lazer. E este atendimento será dividido em um horário integral, para os alunos de 0 a 1 ano e 11 meses, matriculados no berçário e no Maternal I, num total de 26 alunos, e em horário parcial para os alunos de 2 a 3 anos, num total de 112 alunos que serão matriculados no Maternal II e Maternal III. Será a oitava creche em Guaçuí, o que irá ampliar o número de crianças matriculadas para 721, já que, atualmente, o município de Guaçuí possui sete creches que atendem a 583 crianças de até 3 anos de idade.

Guaçuí foi o primeiro município a receber recursos para a construção de uma creche com recursos do Paes e a iniciativa vem de encontro ao objetivo da atual administração municipal de, no período mais breve de tempo possível, atender a todas as crianças do município. “Mesmo com o município não tendo a obrigação de ofertar vagas em creches, seguimos o objetivo da prefeita Vera Costa que sempre afirma que temos que buscar atender a todas as crianças de Guaçuí”, afirma o secretário municipal de Educação, Vanderson Pires Vieira.

A prefeita Vera Costa destaca sempre que as pessoas que possuem filhos e netos sabem a importância de conseguir vaga em uma creche e enfatiza que sua administração acredita na educação, principalmente, na educação em tempo integral. “Acredito que essa é a única forma de mudar este país”, enfatiza. Por isso, a prefeita destaca que Guaçuí persegue o objetivo de oferecer cada vez mais vagas em creches. “Com essa nova creche, serão abertas mais 138 vagas e, com isso, seremos o governo municipal que mais abriu vagas neste setor na história do município”, pontua.

Obras de nova creche em ritmo acelerado em Guaçuí

A obra da nova creche segue em ritmo acelerado, mas há muito ainda a ser feito, tendo sido concluída quase toda parte de infraestrutura, alvenaria e chapisco. (Divulgação PMG)

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA APRESENTAR PROJETO DE REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO  há 15 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos

Noticia AUDIÊNCIA PÚBLICA: REVITALIZAÇÃO DA PRAÇA JOÃO ACACINHO O evento acontecerá nesta quinta-feira, 04 de abril, às 13h, no Teatro Municipal Fernando Torres. há 18 dias  •  Obras, Infraestrutura e Serviços Públicos