Cultura, Turismo e Esporte

Muito brilho no acender do Natal de Luz de Guaçuí

Numa noite fria em pleno dezembro e sem chuva, foram acesas as luzes que estão fazendo brilhar a Praça João Acacinho. Vale a pena conferir

Por Comunicação Guaçuí, fonte Cultura Turismo
Publicado em 09/12/2018 às 12:15  •  atualizado há 20 horas

A chuva estiou um pouco e as luzes do Natal de Luz foram acesas em Guaçuí, na noite deste sábado (8). E a espera para ver as luzes na Praça João Acacinho e na fachada da Prefeitura acesas valeu a pena. A reação dos presentes ao local, depois da contagem regressiva para o acender da decoração, foi de admiração e muitos elogios para os organizadores e todos que trabalharam para a realização.

E os elogios também se multiplicaram durante a solenidade de abertura oficial do Natal de Luz que reuniu autoridades e centenas de pessoas na praça, apesar da noite fria em pleno dezembro. Antes, todos puderam se deliciar com a bela apresentação do Coral da Terceira Idade Alegria de Viver de Guaçuí, junto com alunos da Escola Viva e do Movimento Cultural do maestro Celso Montoni que estava na regência.

O Natal de Luz e uma realização em parceria da Prefeitura de Guaçuí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Semcultes), e a Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg). E o presidente da Associação, Fernando Rangel Pereira, lembrou da primeira edição do evento, na cidade, quando foi montada a primeira Casa do Papai Noel – que também está montada na Praça João Acacinho, este ano, toda iluminada. “E a primeira pessoa a entrar na casa, aquele ano, junto com seus filhos, foi justamente a prefeita Vera Costa”, contou. “Só tenho a agradecer à parceria e a todos que estão trabalhando para realizarmos mais um Natal de Luz, quem está com estande aqui (na praça), o pessoal da Prefeitura que não mediu esforços e os associados que nos proporcionaram juntar R$ 55 mil em vales compras para a premiação, e só esperamos que seja um Natal diferente, nos trazendo vida nova e muita luz”, acrescentou.

Também presente, o presidente da Câmara Municipal de Guaçui, vereador Paulinho do Vitalino, destacou o trabalho da equipe que realizou a decoração da praça. “O pessoal trabalhou madrugada a dentro”, destacou. E ressaltou que a parceria entre a Prefeitura de Guaçuí e Acisg deve continuar. “Essa parceria tem que continuar, porque estamos colhendo bons frutos, e o mais importante, além de tudo isso, é orarmos para termos mais amor entre as pessoas, não só nesta época de Natal, mas durante o ano todo”, disse.

Já a prefeita Vera Costa deixou transparecer toda a emoção de realizar mais um Natal de Luz em Guaçuí, que já se tornou uma tradição no município e em toda a região, atraindo a atenção de muitos turistas. Ela também destacou o trabalho realizado pela Semcultes, na pessoa do secretário Leonardo Ridolfi e sua equipe, e que também contou com o trabalho de outras secretarias, como a de Obras e Serviços Públicos e de Assistência Social. “E temos que destacar a parceria com a Acisg que tem sido muito importante para o município e mostra que ninguém faz nada sozinho”, afirmou a prefeita, enfatizando que o Natal de Luz fortalece o comércio de Guaçuí. “Os comerciantes que estão na campanha, assim como quem está aqui (na praça) hoje (sábado, 9), está acreditando no município, além de acreditar que a luz mais importante deve estar em nossos corações, no amor ao próximo, num 2019 muito melhor, porque com amor tudo se constrói”, concluiu a prefeita.

Depois da abertura oficial, foi realizada a contagem regressiva e acesas as luzes que fizeram a Praça João Acacinho brilhar como nunca, para a admiração de todos os presentes, com a noite sendo fechada pelo show de Edmar Moreira. E entre os presentes, também estavam a secretária Municipal de Assistência Social, Josilda Amorim, o secretário Municipal de Saúde, Márcio Clayton, o procurador geral do município. Ailton da Silva Fernandes, e o controlador Geral do município, Weriton Soroldoni, além dos vereadores Laudinho Neto e Lissinho, entre outros.

Muito brilho no acender do Natal de Luz de Guaçuí

Depois da abertura oficial, foi realizada a contagem regressiva e acesas as luzes que fizeram a Praça João Acacinho brilhar como nunca. (Divulgação PMG)

PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ PROMOVE ABERTURA DOS JOGOS ESCOLARES 2024  há 10 dias  •  Cultura, Turismo e Esporte