Assinados contratos para compra de produtos da Agricultura Familiar
Os contratos são do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA) e os produtos serão fornecidos para atender instituições e famílias em extrema pobreza
Por Comunicação Guaçuí , fonte Assistência Social Guaçuí
Publicado em 06/12/2018 às 11:24 • atualizado há 3 horas
Foram assinados na tarde desta quarta-feira (5), os contratos do Projeto Compra Direta de Alimentos (CDA), numa parceria do Governo do Estado do Espírito Santo com a Prefeitura de Guaçuí, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh) e apoio da Secretaria Municipal de Agricultura (Semag). A solenidade aconteceu na sede do Centro de Convivência da Terceira Idade, com a presença dos agricultores familiares que estão sendo beneficiados e terão seus produtos comercializados para atender ao Lar dos Idosos “Frederico Ozanan”, Associação Beneficente Dias Melhores (ABdM) e 60 famílias referenciadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), com perfil de extrema pobreza.
O município de Guaçuí foi selecionado por meio de edital de seleção, da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), depois de apresentar um projeto técnico que foi aprovado para receber recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Funcop). O total de recursos recebidos é de R$ 97.500,00 e será distribuído o valor de R$ 6.500,00 para cada agricultor selecionado por meio de Chamada Pública. Estão sendo beneficiados 15 agricultores do município.
A secretária municipal de Assistência Social, Josilda Amorim de Lima, destacou como muito importante a realização do projeto em Guaçuí, porque vai garantir alimento de qualidade, em quantidade e regularidade ideal para atender a uma fração da população que se encontra em situação de insegurança alimentar e nutricional. “Com esse projeto, estamos garantindo alimento de qualidade nas mesas de pessoas que precisam, além de estarmos fortalecendo nossos agricultores”, disse a secretária, justamente se referindo a um dos objetivos do projeto que é promover a inclusão social no campo, por meio do fortalecimento da agricultura familiar.
O CDA também faz parte da iniciativa do Programa de Segurança Alimentar e Nutricional que oferece incentivo ao poder público, no sentido de apoiar financeiramente a Agricultura Familiar. Ao mesmo tempo, está promovendo o hábito da alimentação saudável à população beneficiária.
Também participaram da solenidade os vereadores Laudinho Neto e Lissinho Moreira, além das gerentes da Secretaria Municipal de Agricultura, Kênia Resende Cardoso e Marta Maria de Azevedo Carvalho – que auxiliaram no contato com os agricultores –, representantes do Incaper, da Semasdh e os agricultores familiares beneficiados.
Informações para a imprensa
Superintendência de Imprensa Oficial
(28) 3553-1387
Marcos Freire
comunicacao@guacui.es.gov.br
www.guacui.es.gov.br
www.facebook.com.br/prefeituradeguacui
www.youtube.com/prefeituradeguacui
www.twitter.com/guacui_gov
Fotos

A assinatura dos contratos aconteceu na tarde desta quarta-feira (5), no Centro de Convivência da Terceira Idade de Guaçuí. (Divulgação PMG)








https://guacui.es.gov.br/noticia/2018/12/assinados-contratos-para-compra-de-produtos-da-agricultura-familiar.html
Publicações relacionadas

Noticia 6ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA há 7 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PREFEITURA MUNICIPAL DE GUAÇUÍ REALIZA PASSEIO ECOLÓGICO COM O GRUPO DA TERCEIRA IDADE “ALEGRIA DE VIVER” há 15 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PREFEITURA DE GUAÇUÍ REALIZA FORMATURA DO QUALIFICAR ES EM PARCERIA COM A SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL há 22 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia NOTA OFICIAL há 25 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia CAMPANHA DO AGASALHO E ENTREGA DE DOAÇÕES DO CRAS DE GUAÇUÍ há 26 dias • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia FORRÓ DO DIA DAS MÃES DA TERCEIRA IDADE- ALEGRIA DE VIVER! há 1 mês • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 JUSTIFICATIVA DE INEXIGIBILIDADE DE CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 003/2025 há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia SERVIÇO - FAMÍLIA ACOLHEDORA há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia PROGRAMA - ''CRIANÇA FELIZ'' REALIZA EVENTO DE PÁSCOA há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos

Noticia CAMPANHA DO AGASALHO - AQUEÇA QUEM PRECISA há 2 meses • Assistência Social e Direitos Humanos